ComportamentoO SegredoRelacionamentos

3 maneiras de praticarmos o não apego em nossos relacionamentos

Somos ensinados desde o dia em que nascemos, que precisamos ser ligados a tudo. Precisamos ser ligados às pessoas ao nosso redor, às coisas que temos, e por vezes até à situações. Mas mais importante, e mais doloroso, somos ensinados a nos ligarmos às pessoas pelas quais estamos apaixonados. Mas apego não é amor. É uma manifestação de objetivação por outro ser humano. É tomar posse dele, e não é uma boa maneira de entrar em um relacionamento. Então, quais são as três maneiras saudáveis ​​para a prática do desapego?



1. Pratique a interconectividade, em vez da codependência

Quando você investe-se no seu parceiro mentalmente, espiritualmente e emocionalmente, isso cria entre os dois uma interdependência saudável. Esta interdependência fomenta sentimentos de amor, amor-próprio, apoio, e interconectividade. É, no entanto, importante não dar demasiadamente e respeitar os limites do seu parceiro, caso contrário a dinâmica pode ser como um trem desgovernado. A extremidade das faixas? Raiva, ressentimento e pesar.



2. Rejeitar inteiramente o medo da perda

Se você perguntasse às pessoas em um relacionamento qual seu maior medo, elas responderiam que é perderem seus parceiros. Você pode perder o seu parceiro de muitas maneiras diferentes, mas o medo de perda é uma noção irrealista que se enraíza no apego e detenção de pessoas. Em vez disso, rejeite completamente o medo de alguma perda futura e aproveite os momentos juntos que vocês tem hoje.


3. Conecte-se com a fonte – você


Aqui está a maior verdade sobre a felicidade: não está conectada à sua namorada ou seu marido. Não está conectada a família ou amigos. Não está ligada a todas as coisas em sua casa ou todos os dólares em sua conta poupança. Está conectada a você. Agimos como se esperássemos que tudo ao nosso redor nos trouxesse alegria, mas a verdade é que nós trazemos alegria para nós mesmos. Para ser feliz, você deve estar feliz em sua própria companhia. Quando você coloca a expectativa da sua felicidade em seu parceiro, você está praticando a dependência à ele.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspectives

Que te importe quem se importa

Artigo Anterior

3 tipos de pessoas que você precisa em sua vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.