3min. de leitura

3 maneiras simples de derrotar o desânimo:

“O desencorajamento e o fracasso são dois dos melhores passos para o sucesso.” Dale Carnegie

E quanto a você? Você já esteve lá? Você já pensou: “Talvez isso seja tudo o que existe”?


O desânimo já bateu em você por aí e o fez você questionar o que você está, realmente, fazendo aqui?

Todos nós já passamos por isso. E o assunto de hoje é sobre maneiras práticas para superar o desânimo e começar a viver plenamente novamente.

1. Deixe

Largue as expectativas irrealistas de si mesmo e dos outros. Deixe ir os objetivos elevados que você colocou para si mesmo, mesmo que seja apenas por hoje. Deixar ir, não significa que você tem que queimar a casa e ir embora. Apenas solte por agora, e seja humano. Permita que as lágrimas caiam. Ou escolha uma bebida forte. Solte todas as coisas que o preocupam e o estressam hoje. Deixe tudo ir.


2. Pare e respire

Dê-se espaço para respirar e apenas ser. Se existe algum clichê que funciona sem falhas, é a importância da respiração. Respirações profundas que enchem seus pulmões inferiores são vitais, quando você está se sentindo mal.


A maioria de nós não abranda o tempo suficiente para respirar. Estamos correndo aqui e ali e estamos tão concentrados em nossas checklists que esquecemos as funções humanas mais básicas, como a respiração! Os exercícios podem ser diferentes para todos, mas todos possuem este benefício da libertação, hábitos como a meditação, oração, yoga, ou apenas um simples passeio ao redor do quarteirão.


3. Lembre-se de quem você é

Quem é você no âmago do seu ser? Quem você quer ser? Diga a si mesmo todas as coisas positivas que você é e todas as coisas que você quer ser. Comece com algumas declarações como:  “Eu sou”. Eu sou um bom marido. Eu sou um bom pai. Eu sou o suficiente. Eu sou um bom ouvinte. Eu sou paciente. Eu tenho muito valor. Eu sou merecedor de amor e respeito. ”

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: The Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: yobro10 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.