3 maneiras simples de derrotar o desânimo:

“O desencorajamento e o fracasso são dois dos melhores passos para o sucesso.” Dale Carnegie

E quanto a você? Você já esteve lá? Você já pensou: “Talvez isso seja tudo o que existe”?



O desânimo já bateu em você por aí e o fez você questionar o que você está, realmente, fazendo aqui?

Todos nós já passamos por isso. E o assunto de hoje é sobre maneiras práticas para superar o desânimo e começar a viver plenamente novamente.

1. Deixe

Largue as expectativas irrealistas de si mesmo e dos outros. Deixe ir os objetivos elevados que você colocou para si mesmo, mesmo que seja apenas por hoje. Deixar ir, não significa que você tem que queimar a casa e ir embora. Apenas solte por agora, e seja humano. Permita que as lágrimas caiam. Ou escolha uma bebida forte. Solte todas as coisas que o preocupam e o estressam hoje. Deixe tudo ir.


2. Pare e respire

Dê-se espaço para respirar e apenas ser. Se existe algum clichê que funciona sem falhas, é a importância da respiração. Respirações profundas que enchem seus pulmões inferiores são vitais, quando você está se sentindo mal.


A maioria de nós não abranda o tempo suficiente para respirar. Estamos correndo aqui e ali e estamos tão concentrados em nossas checklists que esquecemos as funções humanas mais básicas, como a respiração! Os exercícios podem ser diferentes para todos, mas todos possuem este benefício da libertação, hábitos como a meditação, oração, yoga, ou apenas um simples passeio ao redor do quarteirão.


3. Lembre-se de quem você é

Quem é você no âmago do seu ser? Quem você quer ser? Diga a si mesmo todas as coisas positivas que você é e todas as coisas que você quer ser. Comece com algumas declarações como:  “Eu sou”. Eu sou um bom marido. Eu sou um bom pai. Eu sou o suficiente. Eu sou um bom ouvinte. Eu sou paciente. Eu tenho muito valor. Eu sou merecedor de amor e respeito. ”

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: The Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: yobro10 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.