3 mitos sobre yoga:

Como amante e professora de yoga, eu me sinto realmente aborrecida quando as pessoas dizem que não gostam dessa prática ou que não querem experimentá-la.

É claro que todos têm direito a sua própria opinião, mas, geralmente, as pessoas se sentem dessa maneira por causa do que ouviram ou porque tiveram uma experiência ruim.



A yoga mudou a minha vida de muitas maneiras positivas, e antes de começar a praticar, eu também estava intimidada, quando se tratava de experimentar uma aula. Não pensei que a yoga fosse para mim.

Agora que pratico por mais de três anos, quero quebrar três dos maiores mitos dessa atividade, com a esperança de que isso motive a todos a dar uma chance para a yoga:

Mito 1: ser flexível é um requisito para praticar yoga.

Muitas pessoas me dizem que não querem praticar yoga ou que não gostam da prática porque não são flexíveis. Tenha certeza, dobrar-se em um pretzel não é o objetivo da yoga. Eu sempre tento explicar que o aspecto físico da yoga (asana) é apenas uma pequena parte nos oito membros (ou aspectos) da mesma. Abrir as áreas do seu corpo para mais flexibilidade e força de construção virá com o tempo, mas não é uma exigência para praticar ou curtir praticar yoga!


Mito 2: existe apenas um tipo de aula de yoga.

Existem muitos tipos diferentes de yoga, ela não é uma abordagem de tamanho único. Eu tive clientes, amigos e familiares que me disseram que não gostam de yoga e, simplesmente, não podem “encaixar-se na prática”. Minha resposta é que “você, provavelmente, não está praticando o yoga certo para você!” O equívoco comum é que o termo “aula de yoga” engloba tudo o que a prática tem para oferecer.


Sem fazer muito esforço, eu posso pensar em 14 tipos diferentes de yoga, que vão desde desafiar (se você deseja construir força e suar), até a restauração. A melhor maneira de descobrir o tipo de yoga que você gosta é fazer alguma pesquisa e encontrar estúdios que ofereçam diferentes tipos de aulas.


Mito 3: você pode ser “bom” na yoga

Não existe tal coisa de ser “bom” na yoga. Esse mito deve ser quebrado, porque muitas pessoas estão intimidadas a praticar yoga, porque acham que não são boas ou estão desencorajadas por sua aparência ou flexibilidade. Ver uma bela pose de yoga é incrível, mas o ponto é como você se sente na pose e o que funciona para o seu corpo.

A prática de yoga é diferente e única para cada um. Uma vez que as pessoas percebem isso, elas realmente gostam e entendem que devem abandonar inseguranças, estresse, preocupação e tudo o que está por trás. Estar presente e em contato com seu próprio corpo é um dos aspectos mais importantes da yoga. Não se preocupe com mais ninguém.


Eu espero que a dissolução desses três grandes mitos  inspire-o a voltar para sua esteira ou experimentar pela primeira vez.

Yoga deve ser uma experiência positiva e sua prática é personalizada para você!

Namastê!

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.