Comportamento

3 momentos que provam que a mãe do filme “Operação cupido” foi inspirada na princesa Diana

Foto: Reprodução
capa site 3 momentos que provam que a mae do filme Operacao Cupido foi inspirada na princesa Diana

Um dos filmes mais marcantes das crianças da década de 1990, “Operação cupido” é um filme de comédia romântica para assistir em família.

As crianças que tiveram a oportunidade de crescer na década de 1990 tiveram como influência cultural uma porção de filmes dos estúdios Walt Disney. Quem não passou um tempão implorando aos pais para alugar aquela fita VHS de uma daquelas animações? Foram várias as produções que marcaram presença na casa das famílias, como “A bela e a fera”, “O rei leão”, “Alladin”, entre outros.

Um dos filmes considerados clássicos pela geração é “Operação cupido”, lançado em 1998 e que conta com Lindsay Lohan ainda criança interpretando as gêmeas Hallie e Annie. O longa-metragem é um remake da produção homônima de 1961, e ambos têm um roteiro bem parecido. Nick Parker (Dennis Quaid) começa um romance com Elizabeth James (Natasha Richardson), o romance não dá certo e eles acabam se divorciando.

Nick fica na Califórnia e Elizabeth escolhe voltar para Londres (Inglaterra), onde nasceu. Antes dessa separação, eles escolhem ficar cada um com uma das filhas, já que tiveram gêmeas. Não querendo mais manter nenhum contato, eles escondem que as meninas são gêmeas, mas tudo acaba dando errado quando sem querer as enviam para passar férias de verão no mesmo acampamento.

As gêmeas se conhecem e resolvem bolar um plano para unir os pais. Aquele foi o primeiro filme de Lindsay Lohan, que tinha 11 anos à época, e disputou o papel com atrizes como Mara Wilson e Scarlett Johansson. A diretora Nancy Meyers procurava uma “pequena Diane Keaton”.

2 3 momentos que provam que a mae do filme Operacao Cupido foi inspirada na princesa Diana

Direitos autorais: Reprodução/ Disney

Algo muito observado pelo público foi a similaridade da personagem Elizabeth James, interpretada por Natasha Richardson, com a princesa Diana. A elegância, a aparência e até mesmo o comportamento fizeram com que muitos acreditassem que ela tinha sido inspirada na princesa de Gales.

Confira abaixo alguns momentos e tire as próprias conclusões:

1. Mesma aparência

3 3 momentos que provam que a mae do filme Operacao Cupido foi inspirada na princesa Diana

Direitos autorais: Reprodução/ Disney e reprodução/ CC BY-AS 3.0

Quem não notou a semelhança dos cabelos das beldades? O tom de loiro e o corte bob não escondem que ou a personagem foi inspirada na princesa de Gales ou o visual era moda naquela época. Muitas pessoas, quando assistem ao filme, lembram-se imediatamente de Lady Di, e não é possível dizer o oposto, não é mesmo?

2. Joias delicadas e nobres

4 3 momentos que provam que a mae do filme Operacao Cupido foi inspirada na princesa Diana

Direitos autorais: Reprodução/ Disney e reprodução/ CC BY-AS 2.0

 

As joias delicadas também são recorrentes tanto na personagem Elizabeth James quanto na princesa de Gales. Colares nobres e brincos de pérola são os mais vistos, e mostram um pouco da semelhança das duas. Muitas pessoas acreditam que os detalhes fazem das duas ainda mais parecidas!

3. Roupas

5 3 momentos que provam que a mae do filme Operacao Cupido foi inspirada na princesa Diana

Direitos autorais: Reprodução/ Disney e Reprodução YouTube/ Cerita dari Dunia Andri

As roupas são outro ponto forte, o icônico vestido preto — muito utilizado pela princesa de Gales — também é colocado na personagem, fazendo com que fiquem ainda mais parecidas. Todos sabem muito bem a fama de Diana com os vestidos pretos, principalmente depois que ela se separou do príncipe Charles e usou o chamado revenge dress, ou vestido da vingança, em tradução livre. Novamente a personagem e a celebridade se assemelham.

Esses são apenas alguns momentos que fazem com que seja perceptível que a personagem de Elizabeth foi inspirada em Diana. Alguns especulam que foi porque a mãe das gêmeas foi retratada como britânica, e os estadunidenses têm como ideal de beleza a princesa de Gales. De qualquer forma, ambas marcaram gerações, e não há mal nenhum em se inspirar em alguém tão caridoso e altruísta quanto a princesa, não é mesmo? Vale a pena assistir de novo ao filme no Disney+ e relembrar essa linda história de “Operação cupido”.

0 %