3 passos simples para uma vida com menos estresse, mais equilíbrio e maior propósito:

É manhã e assim que seus pés tocam o chão, você sente uma forte pressão, que representa o dia a sua frente. Sua cama quente está lhe  chamando de volta, implorando-lhe para se aconchegar novamente em seu casulo, o único lugar em que você está livre de demandas.

Talvez seja um trabalho que você não suporta, crianças, drama com os amigos, medo dos negócios, dinheiro ou a briga com seu parceiro noite passada que ainda está no ar. Talvez seja tudo o que foi dito acima.

Essas pressões são muitas vezes relacionadas a uma vida fora de equilíbrio – o que chamamos de “viver uma vida fora de Oola”.

O que é Oola?

Oola é derivado da expressão “Ooh-la-la”  e é esse estado de maravilha, quando sua vida está equilibrada e crescente nas áreas de saúde, finanças, carreira, relacionamentos e bem-estar. Ooh-la-la é como você se sente quando está feliz, crescendo e ansioso para o que a vida tem para você.

É essa sensação que você sente quando consegue um bom trabalho, cresce nos negócios, ou vê seus filhos terem sucesso em algo que gostam. É o que você diz a si mesmo quando compra a casa dos sonhos, guarda uma boa quantia na poupança ou paga a sua última dívida.

Oola significa viver uma vida equilibrada e crescente.

Nós fazemos malabarismos com o trabalho, filhos, família e a vida em casa – esperando que haja espaço para o tempo para nós mesmos. E se você tem uma pequena empresa ou uma carreira exigente, faz malabarismos com clientes, vendas, marketing e tantas atividades relacionadas ao trabalho,  é difícil entender como consegue fazer tanta coisa em apenas 24 horas.


Se você está procurando mais equilíbrio na vida, o que pode fazer?

A estratégia Oola pode ajudá-lo a viver com menos estresse, mais equilíbrio e maior finalidade dessas 3 maneiras:

1.Avalie seu status em cada uma das sete áreas-chave da vida

Ao procurar direções em seu aplicativo de mapas no celular, a primeira coisa que aparece é um pequeno marcador azul onde você está naquele momento. É impossível mapear um caminho para onde você quer ir até que saiba o seu ponto de partida. A primeira etapa de conseguir realizar seus sonhos é saber onde está nessas áreas: aptidão, finança, família, campo (carreira), fé, amigos e divertimento. Esta ferramenta pode ajudá-lo a identificar desequilíbrios à espreita e dar-lhe uma referência para o que precisa mudar.


2.Defina seus objetivos

Depois de concluir o primeiro passo, você deve ter uma boa ideia de em quais áreas da vida está se destacando e em quais precisa de mais equilíbrio. Agora, olhando para as sete áreas-chave, defina metas específicas para cada uma. Comece com sete objetivos. Não tem de ser um em cada categoria – na verdade, na maioria das vezes não é.

Escolha os sete que darão mais equilíbrio a sua vida (com base nos resultados do Passo 1). Certifique-se de que os objetivos estejam escritos de forma específica, mensurável, realizável, relevante e vinculada ao tempo. Releia seus objetivos todas as noites antes de ir para a cama.


3.Esboce o caminho, passo a passo

A vida pode ficar complicada, e é fácil seus sonhos se perderem na desordem. Assim, uma maneira de se certificar de que eles permaneçam prioridade é, todas as noites antes de ir para a cama, escrever pelo menos três passos de ação que você fará no dia seguinte para chegar mais perto de um ou mais objetivos definidos no Passo 2.


O equilíbrio de vida é realmente possível?

O equilíbrio de vida é uma busca e não um destino. Na verdade, uma vida em equilíbrio muitas vezes consiste em muitas estações fora de equilíbrio. A chave, mesmo durante o mais louco dos tempos, é permanecer conectado aos objetivos e sonhos de seu coração. Eles acrescentarão paixão a sua vida.

Ao saber onde você está, ter uma visão clara de onde quer ir em cada uma das sete áreas-chave e tomar medidas para isso a cada dia, você se coloca no caminho de compartilhar sua Oola com o mundo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green



Deixe seu comentário