3 poderosas maneiras de permanecer positivo, não importa o que aconteça!

Há momentos em que nossas mentalidades são postas à prova. Mas, independentemente de seus desafios, a sua perspectiva faz uma grande diferença na forma de lidar com os desafios da vida.



Para mim, o maior teste veio em 10 de setembro de 2012, quando meu filho de 16 anos, Grant, foi vítima de um terrível acidente. Seus ferimentos foram tão graves que os médicos nos disseram para deixá-lo ir. Decidimos lutar por sua vida. Ele ficou meses na UTI pediátrica, fez várias cirurgias importantes e teve uma recuperação prolongada de uma grave lesão cerebral traumática.

Como estávamos enfrentando o momento mais difícil de nossas vidas, nunca foi mais importante permanecermos positivos e esperançosos.

Eu acredito que você é capaz de conseguir o que deseja, e sabia que era vital para a sobrevivência do meu filho (e da minha também!) não ficar atolada em pensamentos negativos.

Durante esse tempo, eu desenvolvi uma rotina simples de permanecer positiva que me serve até hoje. Essa rotina compreende três etapas:

1.Permaneça na gratidão

Eu começo todas as manhãs escrevendo as coisas pelas quais sou grato. Você pode começar enumerando apenas três coisas. Não importa quão difíceis sejam suas circunstâncias, há sempre algo pelo qual ser grato, e estudos provam que as pessoas que mostram gratidão se sentem mais felizes e saudáveis.



2.Elogie os outros

A melhor maneira de esquecer seus próprios problemas é ser gentil com alguém! Se você está se sentindo estressado ou oprimido, envie uma mensagem para seu melhor amigo lhe dizendo o quanto ele significa para você. Pesquisas mostram que elogiar os outros sempre vai te fazer bem!


3.Guarde suas vitórias

Eu termino todas as noites escrevendo minhas vitórias no dia. Quando Grant estava no hospital, apenas o ato de ele balançar os dedos ou olhar em minha direção representavam um milagre para mim. Concentrar-nos nas pequenas vitórias que vivemos todos os dias nos ajudou a permanecer fortes durante sua longa recuperação. Não há melhor maneira de cair no sono do que pensando em todas as coisa boas que aconteceram em seu dia.

Atitude é tudo! Tenho a bênção de dizer que meu filho – cujo cirurgiões nos disseram que nunca iria acordar, falar ou andar novamente – é agora um jovem saudável e ativo. No entanto, nossa jornada juntos me ensinou que a vida não fica mais fácil: você fica mais forte. Permanecer positivo é uma maneira de manter uma mentalidade resiliente que irá apoiá-lo através de todos os desafios da vida.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.