3min. de leitura

3 práticas instantâneas que melhoram o nível de suas emoções:

Tem dias que tudo parece dar errado em nossas vidas. Algum imprevisto no trabalho, problema no relacionamento e discussão com a família.


Essas situações podem nos entristecer emocionalmente, e como consequência desenvolvemos sentimentos de baixa vibração, como raiva, esgotamento e até mesmo tristeza profunda.

No entanto, nem sempre temos tempo suficiente para processarmos essas emoções e adotarmos uma atitude mais iluminada instantaneamente através de práticas que requerem mais tempo demoradas, como a meditação. Às vezes, precisamos de um impulso positivo rápido.

Se você se encontra nessa situação, existem 3 práticas que podem melhorar suas emoções instantaneamente! Confira abaixo:

1. Mostrar maior apreciação por sua vida e por tudo o que tem

Podemos ser gratos por tudo o que somos e temos em nossas vidas, mas mostrar essa apreciação é muito importante. Fale para o seu parceiro, seus amigos e sua família tudo que admira sobre eles e o quão especiais são em sua vida. Fale bem sobre sua casa, seu local de trabalho. Não tenha vergonha de expressar sua gratidão através de atitudes.

Quanto mais nós apreciamos as coisas ao nosso redor, mais começamos a focar na abundância, ao invés de nas coisas que nos faltam; e como consequência, mais abundância atraímos em nossas vidas. Mostrar apreciação faz com que nos sintamos bem com nós mesmos e com a vida, e aumenta nossa conexão com o mundo e as pessoas ao nosso redor.



2. Respirar adequadamente

Quando nos sentimos rodeados por negatividade, a respiração pode desempenhar um importante papel para nos acalmar. Uma técnica que você pode fazer é respirar profundamente e sentir que está absorvendo toda a negatividade ao seu redor. Depois de 3 segundos, solte a respiração e imagine que, junto a ela, está liberando toda a negatividade que está dentro de você. Após isso, tenha outra respiração profunda e cheia de positividade. Segure por 3 segundos. Expire completamente no momento em que sentir que não há mais negatividade ao seu redor.


3. Focar sua atenção no momento presente

Nós não temos a habilidade de controlar tudo o que acontece ao nosso redor. A única coisa sob a qual realmente temos controle é o momento presente. Por isso, deixe de vagar por todas as etapas de sua vida, culpando-se por decisões erradas ou habitando em vitórias que já se passaram e foque sua atenção no momento presente. Traga a sua consciência para o que está vivendo agora e libere sua necessidade de controle.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.