3 razões pelas quais as crianças devem dormir antes das 21h

Benefício # 1 – Tempo mais rápido do sono

Você pode pensar que as crianças que ficam acordadas até mais tarde se cansam mais, e adormecem mais rapidamente, que quanto mais cansadas, mais facilmente adormecem.



Não é bem assim, na verdade.

Uma série de estudos têm mostrado que as crianças que vão para a cama mais tarde, levam mais tempo para dormirem. As crianças que se deitam antes das 21h acabam dormindo 78 minutos a mais do que as que vão para a cama mais tarde.

Elas também são muito menos propensas a acordarem no meio da noite.


E por que isso é preocupante? Por isso…


Benefício # 2 – Hormonas de crescimento

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Muito antes de seu filho ser adolescente, os hormônios já estão desempenhando um papel importante no seu desenvolvimento.


O crescimento de seu filho é largamente dependente da secreção de um hormônio chamado apropriadamente de “hormônio do crescimento humano. ”

A secreção desta hormona tem seu pico às 22h, mais uma vez à meia-noite e, em seguida, mais ou menos depois de duas horas Mas aqui está o problema – este processo não funciona corretamente a menos que o seu filho esteja dormindo nesses momentos.

Não basta ficar deitado na cama, acordado, ele precisa estar em sono REM completo.


Benefício # 3 – Produtividade

Então, sabemos que as crianças que vão para a cama antes das 21h conseguem ter um sono de grande qualidade. Sabemos, também, que isso contribui para o seu crescimento.

Mas aqui está um terceiro benefício:

Eles vão ser mais produtivos! Que pai não quer isso?

Conforme relatado por Parents.com, crianças que recebem um descanso melhor, têm uma melhor capacidade de concentração e podem ter um melhor desempenho na escola.

Como colocar seus filhos para dormir cedo

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Claro, todas essas dicas são inúteis se seu filho se recusa a saltar para a cama antes das 21h.

Aqui estão algumas dicas para contornar isso:

  • Pratique o que você prega! Não basta colocar seu filho na cama e depois torturá-lo com sons da televisão ou conversas entre você e seu parceiro. Prepare-se para ir dormir também! Mesmo que você fique lendo tranquilamente em seu quarto, este será um exemplo para os seus filhos e os mostrará que eles precisam relaxar.
  • Exercite-se em algum tipo de ritual para dormir. O seu filho tem um livro favorito? Leia um capítulo a eles antes de dormir. Ele vai começar a buscar essas sessões de leitura e, por associação, o sono.
  • Faça seu filho desligar os aparelhos eletrônicos pelo menos duas horas antes de dormir. A luz azul emitida pelas telas dificulta o adormecer. Desligá-los antes de dormir vai ajudar a produzir melatonina no cérebro do seu filho – o hormônio que sinaliza a hora de deitar.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

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