3 razões pelas quais você deve evitar os banhos muito quentes. Sua pele agradece!

Não abuse dos banhos muito quentes, pois eles podem prejudicar o seu bem-estar dessas três formas. Muito cuidado!



O banho quente é apreciado por muitas pessoas. Em dias realmente estressantes ou quando está muito frio, esse banho pode nos ajudar a desestressar e a nos aquecer para obtermos um descanso e uma noite muito relaxantes.

É como se a água quente pudesse levar embora todo o peso sobre nossas costas e nos deixasse mais leves e calmos para curtir o final do dia perto das pessoas importantes em nossas vidas. No entanto, assim como com tudo na vida, também precisamos ter muito cuidado com eles porque, em excesso, podem prejudicar a nossa pele.

Ouvida pelo Allure, a dermatologista Shari Marchbein, de Nova York, disse que os banhos quentes desidratam a pele, além de eliminar as gorduras e óleos saudáveis ​​necessários para a saúde da pele.


No entanto, não é apenas isso, outros malefícios do excesso de água quente foram repassados à Allure por profissionais especializados. Confira alguns deles!

1. A água quente em excesso piora o eczema

O eczema, também conhecido como dermatite atópica, pode ser agravado através dos banhos quentes de longa duração, segundo o dermatologista certificado Dhaval G. Bhanusali.


2. Ela também pode exacerbar psoríase, acne e deixar a pele mais seca

Shari Marchbein falou à Allure sobre esses malefícios da água quente para a pele, explicando que esse tipo de banho retira a camada de lipídios responsável por proteger a pele, mantendo a umidade e as bactérias longe dela. Além de afetar o organismo, essas condições também podem ter efeitos físicos e emocionais, diminuindo a autoestima e incentivando sentimentos negativos sobre o próprio corpo.



3. Pode afetar a saúde e o crescimento do cabelo

Bhanusali explicou que a água quente também pode eliminar a oleosidade necessária do couro cabeludo, consequentemente levando a inflamações e impedindo o crescimento do cabelo. Além disso, também pode impedir o enxágue completo do xampu e condicionador, prejudicando ainda mais a saúde dos fios. Portanto pode ser uma boa ideia lavar os cabelos com água fria sempre que possível.

É claro que nem tudo são más notícias. Bhanusali e Marchbein explicam que os banhos quentes são grandes relaxadores e o ideal é que durem até que o espelho fique embaçado. Depois é indicado diminuir a temperatura. Além disso, a água morna foi recomendada por eles como ideal para manter a pele saudável e hidratada.

Os banhos são uma das partes mais relaxantes de nosso dia e devem ser usados em nosso benefício, por isso equilibre bem a temperatura da água para que sua pele esteja sempre protegida.

Gostou das dicas?

Comente abaixo e compartilhe as dicas em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.