Desenvolvimento PessoalO SegredoQualidade de vida

3 razões pelas quais você manifesta o mesmo problema várias e várias vezes

Você já teve a experiência de lidar com o mesmo problema de novo e de novo? Como a Lei da Atração rege nossas vidas, nossos pensamentos e sentimentos são o que criam a nossa realidade, e isso inclui nossos problemas! Às vezes, temos um foco negativo que se torna tão forte que nos faz atrair o mesmo problema diversas vezes.



Então, por que nós podemos ter um foco negativo como este? Abaixo estão três hábitos comuns que causam a repetição de problemas através da atenção negativa. Se você achar que encontra-se enfrentando o mesmo problema de novo e de novo, verifique se qualquer um desses comportamentos está acontecendo:

1. Falar ou reclamar sobre o problema

Para muitos de nós, esta é a razão mais forte pela qual repetidamente atraímos problemas. A maioria de nós conversa muito, e tendemos a contar a mesma história diversas vezes. Reclamar sobre um problema, um relacionamento ruim ou um patrão rude pode tornar-se viciante, e isso gera magnetismo extra para essas circunstâncias negativas.


A boa notícia é que é bastante fácil de parar de reclamar. No começo, controlar a língua pode ser um pouco desconfortável, mas com um pouco de prática, é fácil limitar a conversa negativa.


2. Pensar obsessivamente sobre o problema

Enquanto a maioria das pessoas na sociedade acredita que as preocupações são fundamentais para a nossa sobrevivência, nada poderia estar mais longe da verdade. Quando nos preocupamos com os nossos problemas, geramos mais força para eles, e nos encontramos mais e mais longe das soluções de que precisamos.


Embora muitos de nós compreendam que o pensamento negativo gera problemas, mudar nossos pensamentos é algo mais fácil de falar do que fazer. Nossos pensamentos se movem em um ritmo muito rápido e aprecem sem muito esforço, por isso “controle do pensamento” pode ser um pouco complicado.

É importante lembrar que mesmo que você seja capaz de mudar muitos de seus pensamentos intencionais, ainda terá alguns pensamentos indesejados não intencionais, aqui e ali, e isso é normal. Alguns pensamentos negativos não vão arruinar a sua vida, por isso, dê-se alguma folga, especialmente no começo.

A próxima vez que você encontrar-se preocupado ou ansioso sobre um problema, basta dizer-se algo como “eu posso resolver este problema mais tarde, agora vou focar em algo um pouco mais edificante.” Em seguida, encontre uma atividade que traga um pouco mais de alegria em sua vida.

Você pode assistir a um filme engraçado, conversar com um bom amigo, ou praticar um hobby que te faz feliz.


Distrações são ótimos hábitos para se desenvolver, pois te deixam na direção vibracional correta. Se cada vez que você encontrar-se obcecado, der um passo atrás e distrair-se em uma vibração mais elevada, vai gerar um hábito que te ajuda a recuperar-se de pensamentos negativos rapidamente em todas as áreas de sua vida.

Quando a distração positiva se tornar sua resposta automática para o pensamento obsessivo negativo, você vai ver uma poderosa mudança na qualidade da sua realidade.


3. Agir fora do medo


Nossas ações têm a capacidade de afetarem a nossa vibração e nossas crenças. Nossas ações e nossa vibração não são apenas reflexo de como nos sentimos por dentro, mas também têm o poder de mudar isso.

Por exemplo, talvez você já tenha ouvido que quando está sentindo para baixo pode simplesmente praticar sorrir para melhorar seu humor. Mesmo que o sorriso não seja genuíno, o simples ato de sorrir se espelha no interior, com um impulso emocional.

Isso funciona porque nosso humor e nossas ações trabalham juntas. Mudar nosso humor vai mudar os nossos comportamentos, e mudar os nossos comportamentos também vai mudar nosso humor. Portanto, mudando os nossos comportamentos a respeito de um problema, mudamos a maneira como nos sentimos a respeito do problema, e então manifestamos o problema de forma diferente em nossa realidade.

Quando estamos lutando com o mesmo problema repetidamente, podemos encontrar alguns comportamentos que geralmente indicam que o medo do problema. Ao reduzir e eliminar estes comportamentos terríveis, podemos conscientemente alterar nossas crenças e vibração sobre o assunto.


É sempre uma boa regra avaliar nossas escolhas em nossas ações, especialmente quando as coisas não estão indo no caminho certo. Quando estamos atraindo eventos repetidos indesejados é sábio fazer uma pausa e perguntar-nos se estamos correndo para o que queremos ou fugindo do que não queremos.

Lembre-se sempre, a maior proteção que você terá é o alinhamento vibracional. Quando você está projetando uma vibração muito alta, está 100% seguro, e só vai atrair circunstâncias e eventos desejados. Se você sentir que você precisa de proteção em uma base regular, tome algumas medidas para elevar a sua vibração e trabalhe para diminuir a sua dependência em ações de proteção.

Toda vez que você escolher pensamentos mais elevados e ações que reduzem a atração negativa parabenize-se por suas realizações; e dê a si mesmo perdão quando escorregar. Eliminar uma atração negativa estabelecida requer prática e, claro, um pouco de paciência consigo mesmo.

Se você já teve sucesso em eliminar os eventuais ciclos negativos de sua vida, compartilhe suas experiências nos comentários!


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Raise Your Vibration Today


Você sabia que a qualidade das emoções interfere na saúde física? aprenda com a medicina chinesa!

Artigo Anterior

4 qualidades que fazem um homem de verdade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.