3 razões pelas quais você sempre é atraído(a) para relacionamentos com pessoas emocionalmente indisponíveis:

Todos nós, sem dúvida, queremos o melhor para nós mesmos. Pelo menos, conscientemente.



No entanto, subconscientemente, podemos nos atrair para coisas e pessoas que não são boas para nós.

Por que isso?

Nossa mente subconsciente sempre tenta encontrar uma maneira de nos ajudar a curar nosso eu mental, físico, emocional e espiritual. Mas nossa mente consciente raramente percebe.

É por isso que podemos acabar repetindo ciclos, como ser incapazes de sustentar um relacionamento ou sempre acabar com parceiros emocionalmente indisponíveis.


Abaixo estão 3 razões principais pelas quais você sempre é atraído para relacionamentos com pessoas emocionalmente indisponíveis:

1. Você tem uma chance maior de encontrar uma pessoa emocionalmente indisponível

De acordo com uma pesquisa, parece que pessoas que evitam intimidade ou conexão mais profunda dominam o mercado de namoro.

O estudo mostrou que pessoas como essas que entraram em um novo casamento, pós-divórcio, eram mais propensas a se divorciarem novamente. Como essas pessoas suprimem as emoções do amor, elas superam os parceiros quase que instantaneamente.

O estudo também mostrou que essas pessoas evitam parceiros com o mesmo comportamento, porque não possuem “cola emocional” para permanecerem juntas.


Os parceiros seguros se estabelecem uma vez que as coisas estão bem, e não pedem demais, por isso são raros no mercado. A maioria das pessoas no mercado amoroso está emocionalmente indisponíveis.


2. Você acha pessoas emocionalmente indisponíveis atraentes

Somos sempre atraídos por pessoas que projetam nossas inseguranças mais profundas. Isso ocorre porque a atração, a obtenção de um parceiro e a criação de um relacionamento são sobre as duas pessoas se tornando as melhores versões de si mesmas. Subconscientemente, somos atraídos pelas pessoas que nos mostram nossas inseguranças, para que possamos superá-las.

Estudos sobre a ciência do apego em adultos, incluindo Paula Pietromonaco (Universidade de Massachusetts) e Katherine Carnelly (Universidade de Southampton – Reino Unido) descobriram que os indivíduos que evitam intimidade e conexão, realmente preferem pessoas ansiosas. Outro estudo realizado por Jeffry Simpson, da Universidade de Minnesota, mostrou que as mulheres ansiosas são mais propensas a namorarem homens indisponíveis.

As pessoas que defendem fortemente a independência são atraídas por parceiros que a invadem. As pessoas que desejam muita proximidade são atraídas por pessoas com medo da intimidade.

Ambos os grupos precisam um do outro para que possam se ajudar a enfrentar suas sombras internas. Mas ninguém está conscientemente ciente disso. Então, o ego vem e um grupo começa a perseguir, enquanto o outro foge.


3. Você acha que pessoas emocionalmente não têm a “faísca”.

Ensinam-nos o que é amor durante a infância. Nossos pais são as primeiras pessoas que nos mostram como é um amor romântico. O que eles nos mostram é o que associamos ao amor romântico, e é isso que buscamos inconscientemente em um parceiro.

A maioria dos pais não têm relacionamentos saudáveis. Eles dão emoções e sinais mistos, criam drama desnecessário e mentem uns aos outros. As crianças criadas em tais ambientes geralmente buscam o mesmo de seus parceiros.

Quando você conhece um amante seguro, as mensagens que recebe são honestas, diretas e consistentes. Devido à crença de que eles são dignos de amor, os amantes seguros não têm medo da intimidade.

Se você foi criado em um ambiente onde o amor está associado ao drama, introspecção emocional, mentiras e até mesmo lutas, é isso que você vai procurar. Um parceiro seguro não terá a turbulência emocional que você precisa em um relacionamento. Você sentirá falta da “faísca”, mesmo que esse parceiro seja mais adequado para um relacionamento saudável.

Tudo isso existe no profundo subconsciente e raramente podemos controlá-lo. No entanto, estar ciente é o primeiro passo para sair deste ciclo de namoros emocionalmente indisponíveis e parceiros tóxicos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.