Desenvolvimento PessoalO SegredoVida Plena

3 razões pelas quais você tem que confiar em sua intuição

“Há um ano e meio atrás eu estava prestes a cometer o maior erro da minha vida: Comprometer-me a casar com o cara errado. O local foi reservado, o vestido encomendado, e os convites enviados. Tudo estava pronto, exceto eu mesma. Do nada, comecei a notar uma sensação estranha. Eu não conseguia dormir ou comer, e lutava para me concentrar no trabalho. Eu estava me sentindo emocional e entorpecida. Não conseguia descobrir o que estava errado, até perceber que minha intuição estava tentando chamar minha atenção.



Eu sabia em meu coração e intestino que queria cancelar o casamento e deixar o relacionamento. Nunca tinha estado tão segura sobre uma decisão em minha vida. Embora eu tenha tentado racionalizar a razão, era impossível: Nós não tivemos quaisquer problemas, raramente discutíamos, e queríamos as mesmas coisas para o futuro. No entanto, um dia eu acordei e percebi que não estava destinado a ser.

A parte mais difícil foi explicar as coisas para o meu então noivo e minha família. Todo mundo ficava perguntando: “Mas por quê?” e minha resposta era “Eu só sei”. Quando eu tomei a decisão e disse às pessoas ao meu redor, era como se o peso do mundo tivesse sido tirado dos meus ombros. Senti-me livre novamente.

Dentro de semanas, meus amigos mais próximos me disseram que eu parecia mais feliz e leve de novo. Eu confiei em minha intuição e me alegro por isso. Nunca fui tãofeliz.


Como eu sabia? Como poderia ter tanta certeza e confiança em fazer uma mudança tão grande na minha vida? Psicólogos postulam que a mente inconsciente dita mais sobre decisões do que pensamos. Mesmo quando você tenta basear decisões puramente na lógica, sua mente subconsciente acrescenta informações extras.”

Independentemente do que você acredita, aqui estão 3 razões pelas quais você deve ouvir a sua intuição:

1. Sua intuição é moldada por suas experiências passadas, e seu conhecimento existente, que ganhou delas

Quanto mais experiente você é no domínio sobre o qual está decidindo, mais precisão a sua intuição pode lhe oferecer sobre a decisão mais ideal. Embora possa ser útil procurar o conselho de outros, lembre-se que eles não necessariamente sabem o que é melhor para você. Leve os seus conselhos em consideração, se forem mais experientes do que você. No final, seu coração sabe mais. Você viveu sua vida e experimentou-a totalmente, tornando-se a melhor pessoa para decidir o que fazer a seguir. Quando se trata de decisões que envolvem sentimentos e coração, como relacionamentos, só você sabe o que está em seu coração. Confie que você tem todo o conhecimento e experiência que precisa para tomar a decisão certa para si.



2. Sua intuição está codificada em seu cérebro como “uma teia de verdade e sentimento”

É por isso que a intuição é muito mais poderosa do que o conselho de alguém. Sua intuição conecta seu corpo, mente e espírito, e como esses três elementos têm digerido tudo de seu passado. Esta teia de verdade e sentimento faz você se sentir expansivo, animado e nervoso sobre um novo desafio, se estiver certo. Caso contrário, você se sentirá esvaziado, letárgico, e aterrorizado.



3. Sua intuição conecta você a todas as células nervosas em seu corpo

As borboletas que você sente em sua barriga, às vezes referidas como um “pressentimento” -antes de uma decisão importante são resultado de sentir os milhões de células nervosas lá. A parte subconsciente do cérebro envia sinais para os nervos na barriga para se sentir assim. Quer melhor maneira de tomar uma decisão do que ouvir seu ser completo (e não só a sua mente)?

A chave para dominar o que eu considero o dom sagrado da intuição é aprender a ouvi-la. Quanto mais atenção você dá, mais poderosa e precisa ela se tornará. A meditação pode ajudá-lo a ouvir a sua intuição mais de perto, porque você se conecta com seu ser interior fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.

Ter tempo para refletir e simplesmente relaxar também pode ajudá-lo. Muitas vezes, corremos de um lugar para outro com uma interminável lista de afazeres; só quando paramos de correr nossa mente pode trabalhar com calma.


É aí que precisamos ter um momento para realmente ouvir a nossa intuição e coração. Como Blaise Pascal disse sabiamente: “O coração tem razões que a própria razão desconhece.” E seu coração está sempre certo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Psychology Today

Como lidar com relacionamentos interpessoais difíceis:

Artigo Anterior

5 maneiras de prosperar neste mundo como um empata

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.