ColunistasComportamento

3 segredos para construir uma autoimagem de sucesso

3 segredos

Construir uma autoimagem de sucesso é imprescindível para conseguirmos mudar os nossos resultados e para termos a vida que nascemos para ter.



Mas como construir uma autoimagem de sucesso quando a maioria das pessoas sequer sabem o que é isso?

Saiba que diariamente, minuto após minuto, você tem constrói sua vida com as imagem inconscientes que transitam em sua mente.

Se a sua vida não está da forma como você deseja, se os seus resultados não estão lhe satisfazendo, se você acredita que ainda não é aquilo que você nasceu para ser, saiba que toda essa realidade limitada é fruto das suas imagens mentais nutridas em seu passado.


Ocorre que a maioria das pessoas não consegue esperar por um futuro diferente, não conseguem acreditar que podem transformar as suas vidas, justamente pelo fato estarem insatisfeitas com a realidade que criaram de forma inconsciente.

Uma coisa que talvez você não saiba é que você não pode deixar que os seus resultados atuais influenciem as expectativas que você deve nutrir para o seu futuro.

O seu atual presente foi criado por imagens inconscientes, por isso você deve, de forma urgente, mudar suas imagens mentais para sair desse ciclo limitante e criar um futuro de sucesso. Caso você não tenha essa iniciativa, você continuará a experienciar tudo isso que você já está cansado de viver.

Ter uma autoimagem de sucesso é a chave de dourada que iluminará a sua existência e aqui eu vou lhe revelar três segredos para que você consiga criar a sua autoimagem de sucesso:


1. Liberte-se dos resultados do seu passado

Tudo o que você realizou em seu passado, todos os seus fracassos, as suas perdas, as suas dúvidas e incertezas, foram fruto das imagens inconscientes que transitavam em sua mente. Por isso, não se culpe, você estava “dormindo”. Liberte-se desses resultados, pois agora você tem plena consciência da importância de nutrir imagens de sucesso em sua mente e, se fizer assim, terá um futuro esplêndido, da forma como você merece.


2. Evite se comparar com outras pessoas


A comparação é o pior meio de crescer como ser humano. Cada um de nós tem uma jornada específica, cada um veio para cumprir uma missão única. Quando que me comparo ao outro, eu questiono a minha jornada, eu duvido de minha missão e muitas vezes tento ser algo diferente da minha essência. Cada um tem seu tempo, sua missão e sua forma de experienciar a vida. Todas essas formas nos levarão para um único lugar: o encontro com nós mesmos. Lembre-se que “do infinito ninguém escapa”, por isso pare com as comparações, tudo está certo, tudo está bem e você é uma pessoa única vivendo uma jornada incrível, só basta mudar a forma de se enxergar perante a vida.


3. Foque no seu ponto forte, naquilo que você é bom

No decorrer das nossas vidas nos ensinaram a focar em nossos pontos fracos. Mandaram-nos estudar as matérias que menos tínhamos habilidade e aprender aquilo que não éramos tão bons, quando na verdade deveríamos focar naquilo que mais somos hábeis. Nós devemos explorar aqueles potenciais que mais temos afinidade. Você concorda comigo que é bem mais provável termos êxito com aquilo que combina com a nossa essência do que com aquilo que não gostamos de fazer? Eu acredito que a sua resposta foi SIM.


Coloque em prática todos estes três segredos e crie seu futuro de forma consciente, mentalizando aquela realidade que deseja experienciar!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / alenkasm


Não há dinheiro algum que eduque um filho. O que educa é o amor…

Artigo Anterior

Gente feliz não procura, não encontra e não atrai problema. E claro, não enche o saco.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.