3 simples maneiras de apreciar mais a sua vida:



“O prazer é um energizador incrível para o espírito humano.” – John C. Maxwell

Todos nós queremos ser mais felizes: uma frase simples.

Cada paciente que eu atendo quer minha ajuda, a fim de apreciar mais a sua vida.

Esses indivíduos vêm de lugares diferentes, e cada um tem sua própria história, mas esse desejo é, talvez,  a única coisa que eles têm em comum.

Então, qual é a primeira coisa que você pode fazer para que isso aconteça?

Durante minhas primeiras reuniões com meus clientes, eles  muitas vezes sugerem mudanças grandes e radicais em suas vidas. “Eu poderia deixar meu trabalho.” “Eu poderia mudar de cidade.” “Eu poderia voltar com meu ex.” “Eu poderia raspar minha barba.”

Todas são ideias válidas. Mas aqui está a minha sugestão:  “Eu poderia tentar encontrar mais prazer em minha vida agora!”

É claro que a alegria da vida está ligada a muitos outros resultados positivos. Alguns apontam para a possibilidade de que o exercício levará a um melhor desempenho na atividade física.

Mas há coisas que você pode fazer para praticar o prazer em sua vida?

Que mudanças comportamentais concretas você pode fazer para começar sua busca por uma vida mais completa?

Aqui estão três ideias de práticas:

1.Tenha um ritual diário em torno do prazer

Ao acordar, pergunte a si mesmo: “O que eu mais espero hoje?” No final do seu dia, pergunte a si mesmo: “Qual foi a parte mais agradável do meu dia e por quê?”



Você também pode ir além e documentar o seu ritual de prazer. A cada noite, você pode anotar uma coisa que apreciou sobre seu dia em um pedaço de papel e guardá-lo em um frasco. Daqui a um ano, esvazie o frasco e releia as gratidões diárias.


2. Sempre que você comer, tente concentrar-se no sabor da sua comida por apenas um minuto.

Qual é o  gosto? Tente identificar as diferentes sensações. É salgado? Doce? Amargo? Azedo? Se você estiver comendo com alguém, comente suas observações com a pessoa.

Esta dica é baseada na pesquisa que sugere que comer porções menores de alimentos com mais mindfulness pode aumentar o seu prazer sob o que está comendo.


3.Coloque um lembrete em seu celular, computador ou calendário para desfrutar o que é mais importante em sua vida

Eu tenho um adesivo de desenho animado que minha filha me deu na capa do meu celular. Em qualquer dia estressante, esse adesivo me lembra de me concentrar no que eu posso desfrutar e desviar a minha atenção do resto.

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Referência do texto: oregonlive

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Happify Daily






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