publicidade

3 sinais de alerta de que seu parceiro é secretamente infeliz:

Você começou a notar pequenas diferenças no comportamento do seu parceiro e é hora de entender o que está causando isso. Não é segredo que seu parceiro está agindo estranho ultimamente, mas será que ele está realmente secretamente infeliz em seu relacionamento? Se você está feliz, seu parceiro não deve estar feliz também?



Em um relacionamento romântico, você aprende sobre seu parceiro e pode geralmente entender as emoções dele. Existem sutis expressões faciais, mudanças no seu tom, e sua linguagem corporal que dizem quando ele está com raiva de você. O mesmo é vale para sinais de depressão e infelicidade.

Quais são as causas da infelicidade do seu parceiro? Ele está infeliz o suficiente para deixar o relacionamento, ou isso é apenas uma pequena depressão pela qual está passando? Se ele está descontente com você, por que não diz algo em vez de manter segredo?

Idealmente, você é capaz de ter uma conversa sobre suas preocupações e se o seu parceiro é infeliz ou não.


Bem-estar e felicidade dependem de muitos fatores, mas estudos mostram que ser parte de um casal tende a tornar as pessoas mais felizes do que ser solteiro.

3-sinais-de-alerta-de-que

Pesquisadores da Pennsylvania State University entrevistaram 691 pessoas sobre seu status de relacionamento e a qualidade de seus relacionamentos. Eles concluíram que “em geral, as pessoas parecem se sentir melhor sobre si e suas vidas quando estão em um relacionamento romântico e comprometido.”


A comunicação com seu parceiro é importante. Se você ainda não está pronto para ter uma conversa séria com seu parceiro e acha que ele está mostrando qualquer um destes 3 sinais de alerta, é possível que ele esteja secretamente infeliz:

1.Você nota mudanças no comportamento do seu parceiro

Você descobre que seu parceiro comprou um console de videogame e ele nunca mostrou interesse nisso antes. Seu parceiro está mostrando mudanças em seu peso, para mais ou para menos. Ele está vestindo um estilo diferente ou mais jovem do que costumava.

Estes tipos de mudanças podem ser sinais de aviso de que seu parceiro está secretamente infeliz e também buscando fazer uma mudança de relacionamento. Ele pode estar adaptando seu estilo, comportamento, ou passatempos de acordo com as preferências de outra pessoa.

A mudança de comportamento de seu parceiro pode não ser um sinal de que ele encontrou outro parceiro romântico, mas claramente sentiu a necessidade de uma mudança.

Se ele é mal-humorado, tentando te fazer mudar, passa mais tempo sozinho ou com outras pessoas, você definitivamente deve considerar isso como um sinal de aviso de que seu parceiro está secretamente infeliz.


2.Seu parceiro é emocionalmente indisponível

Seu parceiro está compartilhando seus sentimentos, pensamentos e atenção com alguém que não é você.

Muitas pessoas veem isso como uma traição que levará ao fim de um relacionamento, mesmo que não haja relacionamento íntimo com a pessoa. Pesquisadores que estudam relacionamentos online e relacionamentos reais acreditam que “relacionamentos online têm um certo apelo sedutor que, de certa forma, poderia ser potencialmente mais prejudicial para um relacionamento offline do que um caso offline”. O sentimento de traição vem de saber que seu parceiro está compartilhando coisas que não compartilha com você com outro alguém.

3-sinais-de-alerta-de-que2

Seu parceiro também pode estar indisponível emocionalmente para você. Quando você pergunta como ele está, ele responde “bem”. Não querer se comunicar e a falta de conexão emocional para você são sinais de alerta de que seu parceiro está secretamente infeliz.


3.Você ou seu parceiro estão perdendo sono

A insônia é um sinal comum de depressão. Não ser capaz de dormir também pode ser um sinal de ansiedade. Não ser capaz de dormir durante a noite ou acordar várias vezes durante a noite é outro sinal de depressão, como resultado da falta de sono, seu parceiro pode ter uma falta de energia.

Um estudo descobriu que a qualidade do sono afeta a qualidade do relacionamento.

Dormir no sofá é outro sinal de aviso preocupante. Seu parceiro está sinalizando que precisa de espaço. Também é possível que seus sentimentos em relação a você mudaram e a intimidade de dormir juntos é desconfortável para seu parceiro.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.