ComportamentoCuriosidades

3 sinais de inteligência genuínos que as pessoas não podem fingir:

O que queremos dizer quando descrevemos alguém como inteligente?



Algumas teorias defendem a medição da inteligência por QI, enquanto outros consideram coisas como sucesso acadêmico, profissional ou intuição.

Então, enquanto há uma série de opiniões lá fora, estudos mais abrangentes mostraram que a inteligência não é apenas uma característica fixa. Pesquisas mostram uma lista de traços que indicam inteligência verdadeira e indiscutível, em oposição a apenas a vanglória ou autoconfiança.

Confira as 3 características abaixo:


Aprender com os próprios erros

Pessoas inteligentes podem aceitar suas próprias falhas e reutilizá-las em lições para o sucesso futuro. De fato, um estudo sobre a capacidade de tomar decisões relata que o feedback crítico de um erro, resulta em melhor desempenho na segunda tentativa de qualquer empreitada.

Assim, enquanto erros e contratempos podem ser frustrantes, gente inteligente pode percebê-los como uma oportunidades de crescimento.



Ver os dois lados de uma situação

Quando alguém pode articular e, convincentemente, discutir todos os ângulos de um argumento, eles são genuinamente inteligentes. Travis Bradberry, autor do livro “Emotional Intelligence 2.0”, em português, Inteligência emocional 2.0, revela os problemas com os pressupostos; se alguém for pensativo e bem informado, eles provavelmente não estão fingindo sua inteligência para ter alguma vantagem.

Então, enquanto eles são muito apaixonados e bem versados em um tópico de sua própria perspectiva, se eles não avaliaram todos os lados de um problema, eles não o entenderão (ou não saberão como responder efetivamente).



Ser um leitor ávido

Se alguém não cita suas fontes, mas insiste em dar uma opinião, independente da evidência, é provável que esteja exagerando em seu conhecimento. Uma maneira simples de verificar é perguntar o que eles fazem para se divertir.

Além de ser uma boa maneira de obter conhecimento sobre história ou experiências que são diferentes das suas, a pesquisa mostra que a leitura aumenta a função de memória, habilidades de comunicação e foco.

______________


Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Mulheres fantásticas à frente do seu tempo!

Artigo Anterior

5 maneiras de desenvolver uma saúde mental positiva e sólida:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.