4min. de leitura

3 sinais de que o medo está te impedindo de viver a vida dos teus sonhos:

Nossas vidas são um resultado das escolhas que fazemos diversas vezes. Por esse motivo, devemos parar e refletir se estamos escolhendo o amor ou o medo.

Quando escolhemos o amor como guia, tudo em nossas vidas acontece de maneira mais positiva graças à Lei da Atração. Isso porque, quando concentramos nossa atenção nas coisas que amamos, o universo nos manda ainda mais coisas para amarmos.


O mesmo serve para quando escolhemos o medo. Tudo o que emanamos para o mundo é retribuído para nós pelo Universo. E quando emanamos mesmo, os resultados não são felizes ou positivos.

Abaixo estão 3 sinais de que o medo está impedindo-o de viver a vida dos seus sonhos:

1. Cada novo dia chega acompanhado de ansiedade

Quando temos o amor como guia, acordamos animados e esperançosos para o dia que se inicia, pois sabemos que em toda manhã nós somos presenteados com infinitas possibilidades de viver da melhor maneira possível.

No entanto, quando vivemos em um estado de medo, o iniciar de um novo dia é sempre aterrorizante, porque já assumimos que o pior acontecerá e que não teremos os recursos suficientes para lidar com os desafios no caminho.


2. Você nunca conclui sua lista de afazeres

Quando vivemos nossas vidas em um estado de medo, as coisas que fazemos em nossos dias parecem mais com obrigações do que com algo que realmente desejamos fazer. Isso acontece porque toda a nossa realidade se molda ao redor de nossos medos, sem nunca se expandir para novas realidades.

Dessa maneira, nós seguimos caminhos que acreditamos que nos trarão segurança e proteção, mesmo que a felicidade seja deixada de lado. Como resultado, nos tornamos neuróticos, presos em trabalhos e relacionamentos que não nos fazem felizes, e limitados por situações que não favorecem nosso crescimento.

Como já dito no início do texto, a Lei da Atração nos traz uma realidade de vida compatível com nossas crenças e sentimentos. Por esse motivo, se vivemos esperando que tragédias e coisas ruins aconteçam conosco, é exatamente isso que acontecerá. Sempre terá que tomar medidas para se proteger. O que é irônico, porque essa proteção apenas o coloca em maior risco de negatividades.


3. Viver no agora e aproveitar o momento é muito difícil para você

O medo geralmente é causado pela preocupação com o futuro, com o que pode ou vai acontecer. Por isso, quando agimos de acordo com esse padrão, viver e ser feliz no agora é muito raro.

O medo desempenha um papel muito intenso em nossas vidas, mas ele não precisa estar no controle! Para uma vida mais positiva e pacífica, escolha sempre o amor, escolha seguir os seus sonhos e desejos, ao invés de se afastar cada dia mais.

Quanto mais escolhemos o amor, mais o medo se afasta de nossas vidas.

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: canjoena / 123RF Banco de Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.