publicidade

3 sinais de que seu relacionamento está se deteriorando. Esteja alerta!

Os relacionamentos sempre dão sinais de que as coisas não são mais como antes. Aprenda a identificá-los!



Os desafios do amor não terminam quando finalmente encontramos a “pessoa certa”. Esse sentimento de que agora posso descansar, porque o príncipe ou a princesa chegou não passa de um conto de fadas, que não funciona na realidade.

A verdade é que, depois que iniciamos um relacionamento, aparecem novos desafios, como conhecer as famílias, lidar com as finanças, com a rotina, com os filhos, entre tantos outros.

Existem alguns sinais indicativos de que as coisas não vão bem, nesses momentos, o casal deve se unir e buscar soluções o quanto antes, caso contrário, a relação poderá se desgastar ao ponto de culminar em uma separação definitiva.


Confira os três principais sinais de que seu relacionamento está se deteriorando!

1. Falta de admiração

No jogo do flerte, nosso padrão é sempre o mais alto possível, seja para o look, para a formação profissional ou intelectual. Mas, nesse momento, não percebemos que essa imagem que chamou a atenção do outro vai se tornar o paradigma para todo o relacionamento.

Por conta da rotina ou de novos compromissos, é comum haver um desequilíbrio entre a energia com que você se apresentou e a que você apresenta atualmente, afinal as pessoas mudam com o tempo, e isso é absolutamente normal.


Mas existem aspectos do caráter e da personalidade, que são a base do relacionamento. Procurem se lembrar, primeiramente, do porquê vocês decidiram ficar juntos.

Outro ponto importante para retomar aquele frio na barriga do início de namoro é relembrar atitudes valorizadas pelo outro, que podem ainda ser feitas, certamente essa mudança será percebida e apreciada pelo seu amor.


2. Falta de dar prioridade ao relacionamento

Do futebol à novela, sempre existe alguma programação que separa vocês dois, e o desinteresse em ficar a sós com seu amor é uma consequência das escolhas simples feitas no dia a dia, como exemplo: preferir sair com amigos, em vez de um cinema só vocês dois, deixar de viajar juntos para reformar a casa ou até mesmo preferir um happy hour com o pessoal do trabalho a um momento romântico, como um piquenique no parque.

Até as coisas boas podem acabar com a intimidade do casal. Procure sempre priorizar seu relacionamento, não deixe que outros programas tirem de vocês os momentos a sós.

Outro ponto a se considerar são os diálogos do casal. Em uma análise honesta: você é uma pessoa agradável com seu amor? Vocês conseguem ter uma conversa tranquila, sem acusações ou reclamações?

Muitas vezes, é difícil não lembrar das contas pendentes ou da organização da casa, que está deixando a desejar. Mas certamente é importante para o casal ter momentos de descontração, de conversas leves e bem-humoradas.

As conversas sérias devem ter hora para começar a para acabar.


3. Falta de intimidade

Você foi o escolhido do seu amor, e com certeza ele teve motivos para isso. Existe um ponto do relacionamento em que o verdadeiro inimigo é a fantasia de que as dificuldades não existiriam, se vocês estivessem se relacionando com outras pessoas.

Essa é a verdadeira semente do mal: responsabilizar o outro por todas as dificuldades que vocês têm enfrentado como casal é algo irracional. Quando associamos nosso parceiro a tudo de negativo em nossas vidas, naturalmente começam a surgir outras opções melhores aos nossos olhos. Esses pensamentos são capazes de nos fazer sentir atraídos por uma pessoa ideal, materializada em alguém.

Se você se identificou com essas pistas, é preciso fazer um plano de salvamento, com algumas atitudes simples:

  • Resgate aquela pessoa apaixonante que você sempre foi, que talvez tenha adormecido dentro de você.
  • Não use a desculpa da idade, aquele look envelheceu, mas você tem capacidade de se reinventar todos os dias. Que tal se atualizar?
  • Foque naquilo que você pode fazer e não condicione o seu desenvolvimento ao do seu parceiro. Tornar-se uma pessoa melhor faz bem primeiramente para você!

Para assuntos delicados, saiba que as pessoas, primeiro, recebem o mensageiro e depois a mensagem, então, escolha não apontar os erros do outro, em vez disso, comunique que você reconheceu os seus e decidiu iniciar um processo de mudança, e que talvez haja um desânimo no meio do caminho, no qual você poderá precisar de ajuda. Tamanha sinceridade certamente vai tocar o coração do seu amor e pode ser que isso o incentive a caminhar nesse processo com você.

O que achou das dicas?

Comente abaixo sua opinião e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.