8min. de leitura

3 SINTOMAS DE UMA ALMA PERDIDA

Almas perdidas são pessoas que estão espiritualmente à deriva. Por alguma razão, estes indivíduos têm bloqueado a orientação intuitiva, provenientes dos seus “Eus Superiores”. Ao fazer isso, eles também isolaram-se de sentir o amor infinito do universo, e isso leva a luta, raiva e tristeza. Como resultado, a vida de uma alma perdida é muito desafiadora.



Se você está trabalhando para elevar sua vibração e seguir seu caminho mais elevado, provavelmente encontrará dificuldades para interagir com almas perdidas. Estes indivíduos podem ser algumas das pessoas mais difíceis de lidar, porque irradiam energia vibracional inferior, e a maneira com a qual eles interagem com os outros pode ser bastante decepcionante.

No entanto, se queremos ajudar essas pessoas, devemos reagir com simpatia, ao invés de raiva e hostilidade. Almas perdidas precisam de amor incondicional mais do que o resto de nós, porque estão famintas por ele. Embora possa ser desafiador às vezes, o amor e a aceitação são realmente as únicas coisas que podemos dar para ajudar outras pessoas que perderam o seu caminho.

Então, aqui estão alguns dos sintomas frustrantes de uma alma perdida, e qual a melhor maneira de reagirmos, a fim de ajudá-los:


1. Defensividade

Uma alma perdida é alguém que está funcionando a partir de seu ego, e não de seu eu superior. Porque são em grande parte guiadas por seus egos, almas perdidas, muitas vezes sentem a necessidade de defender suas posições e afirmar que têm sempre razão, sempre sabem mais. Mesmo um conselho amigável que vai realmente ajudar uma alma perdida é muitas vezes descartado imediatamente com um “Sim, mas …”, seguido de uma lista de razões pelas quais acreditam que o conselho não funcionará para elas.

Sua melhor reação a essa atitude defensiva? Aceite isso. Não se envolva em uma discussão com uma alma perdida, mesmo que se sinta que seu conselho é exatamente do que elas precisam.

Lembre-se, almas perdidas estão bloqueando sua orientação interior, de modo que, muito provavelmente, irão bloquear também conselhos benéficos. O melhor que você pode fazer é expor suas ideias, mas, em seguida, se afastar de discussão, quando sentir que está começando.


Surpreendentemente, quando eu fiz isso no passado, notei que muitos desses indivíduos mais tarde me disseram “Eu me lembro quando você me disse tais coisas, foram realmente bons conselhos!” O ponto das almas perdidas é que elas não gostam de ter seus egos desafiados. Por isso, se você não debater contra suas refutações elas serão muito mais propensas a ouvir seu conselho bem-intencionado, porque não se sentem ameaçadas por sua abordagem.


2. Mentalidade Fechada

Muitas vezes, almas perdidas não estarão interessadas em aceitar diferentes pessoas e opções.

Mais uma vez, o eu superior é todo-amor, todo-aceitação. Se alguém está bloqueando o amor incondicional de seu eu superior, não será capaz de irradiar amor incondicional para os outros. Como resultado, seu “amor” só será dado a certas pessoas que estão se comportando de uma forma aprovada por seu ego.

Devido a isso, muitas vezes você verá almas perdidas se manifestarem como intolerantes a outras religiões, raças e sexualidade.

Sua melhor reação? Se você sentir que algo que uma alma perdida te disse foi intolerante ou abusivo para com os outros, muito gentilmente diga-lhe que te incomoda quando dizem coisas assim, e não toque mais no assunto.

Lembre-se, argumentar com uma alma perdida é sempre um desperdício de tempo. Fale sua ideia, e em seguida siga em frente. Se você não desafiar o ego de uma alma perdida, você terá mais chances de ser ouvido.


3. Repetição dos mesmos erros várias e várias vezes

Podem ser necessárias algumas tentativas para aprendermos uma lição de vida, mas com uma alma perdida o padrão se repete indefinidamente.

Muitas vezes você pode ver uma alma perdida pulando de um relacionamento abusivo para outro, cronicamente machucada e sem trabalho, ou até mesmo repetidamente presa e encarcerada.

Para ser claro, nenhum de nós é perfeito, e todos cometemos erros de alguma forma. No entanto, erros repetidos de uma alma perdida são muito dolorosos e podem causar-lhes uma vida de sofrimento pessoal.

Sua reação? Perceber, mais uma vez, que uma alma perdida cortou laços com o amor do universo, portanto, não entendem como fazer escolhas baseadas em amor-próprio. Uma alma perdida se esqueceu de como cuidar de si mesma.

Essas pessoas não estão agindo assim porque querem se machucar ou machucar alguém, mas porque se tornaram cegas para a orientação do universo. Na verdade, muitas vezes elas fazem escolhas pobres porque estão simplesmente tentando se distrair ou atenuar a dor do vazio que sentem por serem espiritualmente desconectadas.

Por favor, não as julgue, não as castigue, e não menospreze suas lutas. Aceite-as como são, e ame-as de qualquer maneira.

Isso não significa que você deve permitir que elas te coloquem em suas tempestades caóticas, mas que elas saibam que você se preocupa e quer o melhor para elas. Amá-las de longe ainda conta!


Como lidar com uma alma perdida

Pode, de fato, ser muito frustrante lidar com uma alma perdida. A atitude defensiva, mentalidade fechada e automutilação contínua podem ser muito desagradáveis para convivermos e interargirmos.

Dito isto, é bom lembrar que estamos todos em nossos próprios caminhos, e cada um de nós tem a opção de viver a vida no caminho que escolhemos. Embora possamos ter encontrado um chamado superior, as almas perdidas estão optando experimentar a vida em uma maneira limitada, e essa é a sua escolha.

Nenhum de nós gostaria de ser forçado a pensar ou acreditar em algo contra nossa vontade, e se queremos a liberdade de escolha para nós mesmos, devemos permitir a liberdade de escolha aos outros, mesmo quando sentimos que suas escolhas são prejudiciais e dolorosas. Podemos falar nossas verdades, mas não devemos sentir a necessidade de assumir a tarefa de mudar os pensamentos, crenças e ações dos outros.

No fim, tudo o que podemos realmente fazer pelas almas perdidas do mundo é aceitar e amá-las como são, sendo o mais felizes, saudáveis e prósperos que pudermos ser. Se nós pudermos brilhar o suficiente, poderemos fornecer luz suficiente para ajudar uma alma perdida a encontrar seu caminho de volta para casa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science and Metaphysics

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.