3 técnicas incrivelmente simples p/ se construir hábitos poderosos

Não há sucesso sem consistência.



Portanto, uma pergunta se faz necessária: Como podemos trazer esse ingrediente para nossas vidas?
A resposta está nos hábitos!

Hábito é tudo aquilo que fazemos de maneira rotineira, consistente e automática.
Quando executamos um comportamento, sem a necessidade de um esforço consciente, podemos chamá-lo de hábito.

Aprender a transformar ações certas em hábitos é algo vital para a realização pessoal:


1) Mini-hábitos:

Esse é um conceito interessante, que nos ajuda a construir um hábito com a menor resistência possível. Ele consiste, basicamente, em definir um comportamento mínimo, para ser feito todos os dias. Por exemplo, ler 50 páginas de um livro todos os dias pode ser um problema, mas ler 2, não. Estudar 2 horas pode ser um motivo de procrastinação, mas estudar 5 minutos, não.

3 TECNICAS - FOTO DE CAPA  E FOTO 01
A função básica dessa técnica é diminuir a resistência para se iniciar a prática – que é o maior desafio. Eu, por exemplo, estou com o projeto de escrever um e-book. Nele, minha meta diária (faça chuva ou sol) é escrever 30 palavras/dia. É muito pouco, mas é consistente. No entanto, na maior parte das vezes, chego a escrever até um capítulo inteiro num único dia. Acreditem, o pequeno tem um enorme poder.


2) Destrinche o hábito:

Esta é uma abordagem fantástica, que pode lhe ajudar a aniquilar a preguiça e a procrastinação. Ir à academia é o hábito principal, no entanto ele está ligado a vários outros comportamentos: trocar de roupa, entrar no carro, ir à academia, treinar. Quando estiver num estado de procrastinação, diminua o caminho para se executar o comportamento. Ao invés de colocar para si: ‘tenho que ir malhar’. Opte por: ‘só preciso trocar de roupa’. Dê um passo de cada vez para fora da sua zona de conforto. Ação gera inspiração, e não o inverso.



3) Meça seu progresso:

3 TECNICAS - FOTO 02

Eu recomendo que você, todos os dias, anote quando executar aquilo que se propôs. O sentimento de olhar para seu progresso é inigualável. Depois de 30 dias, olhar para seu diário de hábitos, será recompensador. É diariamente que você constrói a si mesmo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.