3 tipos de reclamões que você deve evitar a todo custo

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Em nossas vidas diárias, nem sempre as coisas saem como o planejado e nesses momentos podemos ter o grande impulso de reclamar. Até aí tudo bem, as reclamações são uma reação natural quando não estamos satisfeitos.



No entanto, para muitos de nós, as reclamações se tornam um modo de vida. Ao invés de agirem em direção às vidas que desejam conquistar, essas pessoas optam por apenas se queixarem do rumo que as coisas seguem. Nesses casos, as reclamações se tornam preocupantes, porque mudam o funcionamento da mente.

Para preservar nossa saúde mental e emocional, precisamos nos afastar das reclamações e dos reclamões que só trazem negatividade para nossas vidas.

Abaixo está uma lista dos 3 tipos de reclamões dos quais você precisa se libertar. Ao fazer isso, as coisas em sua vida se tornarão mais simples. Nem sempre será fácil, porque podem ser pessoas próximas, que você gosta, mas precisa colocar-se em primeiro lugar.

Leia com atenção!


3 tipos de reclamões que você deve evitar a todo custo!

1. Reclamões desesperados por atenção

Essas são aquelas pessoas que querem mostrar que tudo é sempre mais intenso e verdadeiro com elas do que com qualquer outro. Sua batida de carro é sempre a mais trágica, seu vestido novo é o mais feio e sua família é a mais disfuncional.

Quando intensificam negativamente as coisas, acreditam que terão mais atenção, mas na verdade, isso é cansativo para aqueles que estão ao seu redor, que acabam enjoando facilmente de sua companhia. O melhor para você é manter-se distante desse tipo de drama.


2. Reclamões crônicos

As reclamações são tão parte das vidas dessas pessoas tanto quanto levantar-se pela manhã ou tomar banho antes de dormir. Elas reclamam a todo momento sobre qualquer coisa, e quando não há ninguém por perto para ouvi-las, elas reclamam para si mesmas.


Você não merece esse tipo de negatividade ao seu redor. Portanto, o melhor a fazer é se afastar e concentrar-se em sua própria vida.


3. Reclamões sem inteligência emocional

Essas pessoas costumam ser egoístas e não se importam com aqueles ao seu redor. Desconsideram seus sentimentos, pensamentos, objetivos e sonhos. Acham que todos têm a obrigação de ouvi-las reclamar sobre tudo sem falar nada.

Relacionamentos saudáveis são recíprocos, todos falam e todos ouvem, no momento certo. Se a outra pessoa não o respeita, você deve se libertar dela.

As reclamações apenas mantêm nossas vidas estagnadas em uma maré de negatividade. Se quisermos mudar a realidade em que vivemos, precisamos incorporar mais positividade em nossos dias, isso começa com nós mesmos e as pessoas que escolhemos para fazerem parte de nossa jornada.

Seja sábio na escolha de suas companhias!


Direitos autorais da imagem de capa: stokkete / 123RF Imagens

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