publicidade

3 traços comuns de pessoas confiáveis:

1.Transparência

Essas pessoas têm opiniões e estão prontas para defendê-las, mesmo que sejam impopulares. Elas se vestem da maneira que gostam, mesmo que pareça um pouco estranho para todos os outros. Elas não têm medo de serem seus verdadeiros e autênticos “eus”. Não escondem suas excentricidades dos outros; se divertem com elas.



Alguém que não tem medo de ser vulnerável e de se abrir ao ridículo, provavelmente lhe dirá a verdade. Mesmo quando for desconfortável para ambos.

As pessoas falsas têm um medo mortal das opiniões dos outros e mentirão ou esconderão seus fracassos. Elas apresentam uma fachada falsa para o mundo. Como você pode confiar em alguém quando você realmente não sabe que é e o que representa?

Uma pessoa honesta e confiável não sente a necessidade de esconder seu verdadeiro eu de si mesma ou do resto do mundo. Suas cicatrizes a tornam quem ela é. Ela se preocupa mais com sua integridade e fidelidade a si mesma do que com a sua imagem.



2.Têm palavra

As pessoas de confiança fazem o que dizem que vão fazer. Elas são confiáveis. Se fizerem uma promessa, moverão o céu e a Terra para mantê-la, se possível. Se não conseguirem, te avisarão o mais rapidamente possível. É raro essas pessoas cancelarem planos, porque são honestas sobre seu tempo e compromissos. Se elas não podem se comprometer com algo, vão dizer na mesma hora, e o motivo também.

Elas são honestas consigo mesmas e não prometem o que não podem cumprir. São consistentes porque seu tempo é valioso para elas e entendem que seu tempo é valioso para você. Elas não querem desperdiçar o tempo de ninguém com promessas exageradas, mesmo que isso possa beneficiá-las a longo prazo.


3.Retidão

Pessoas de honestidade e integridade fazem a coisa certa, mesmo quando ninguém está olhando. Elas têm convicções e estão dispostas a defendê-las. Tomarão posições mesmo que o mundo fique contra. Elas são honestas sobre o que acreditam e porque acreditam. Fazem a coisa certa, mesmo que seja doloroso para eles ou para alguém que amam. Se cometerem um erro, o assumirão em vez de tentarem transferir a culpa para alguém ou outra coisa. Elas aceitam seus fracassos e aprendem com eles. Não escondem suas falhas de outros, mas s usam como uma lição para não cometerem o mesmo erro no futuro.


Elas não se aproveitam dos mais fracos. Ajudam aqueles em necessidade ou que estão fazendo um trabalho crítico com pouco apoio. Trabalham em instituições de caridade e dão livremente aos menos afortunados. Elas não fazem a coisa certa pelo louvor ou na expectativa de alguma recompensa.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.