30 atitudes simples para se tornar muito mais saudável

Às vezes mudanças simples podem melhorar sua vida drasticamente. Aqui estão 40 idéias.



1. Beber um quarto de água com suco de meio limão espremido ao acordar.

2. Suar na academia, na caminhada, sauna ou ioga.

3. Beber suco de vegetais verdes (pepino, couve, aipo, cenoura, limão e gengibre).


4. Pular corda, ou fazer polichinelos para bombear o seu sistema linfático.

5. Meditar por pelo menos 5 minutos.

6. Abraçar alguém. O abraço libera endorfinas, os hormônios do bem-estar.


7. Se desconectar de todos os seus dispositivos por pelo menos uma hora.

8. Passar um tempo na natureza, por exemplo caminhar em um parque ou perto de um rio.

9. Beber pelo menos de 2 a 3 litros de água purificada diariamente para se manter hidratado.

10. Evitar excesso de açúcar – alimentos com alto teor de gordura, tais como biscoitos tradicionais, sorvete, chocolate, queijo, etc. Isso faz com que aconteça um desequilíbrio de açúcar no sangue, o que leva a diabetes e danos à saúde em geral.

11. Conectar-se com a Mãe Terra, praticando “aterramento”, ou seja, andando descalço na grama, areia ou terra.

12. Comer uma salada verde em seu almoço e jantar.

13. Comer no ar fresco e luz natural, ao invés de sua mesa perto do computador.

14. Praticar ioga ou algum exercício de alongamento por pelo menos 10 minutos.

15. Prestar atenção a sua postura, especialmente quando você se sentar.

16. Receba uma massagem.

17. Utilizar apenas produtos naturais de higiene corporal para evitar as toxinas presentes em produtos industrializados, que entram seu corpo através de sua pele.

18. Pense em 5 coisas pelas quais você é grato em sua vida.

19. Sorria a estranhos. Isso dará um impulso positivo para o seu humor.

20. Faça alguém sorrir e sorria junto.

21. Leia um livro que o inspira.

22. Dedique pelo menos 30 minutos para aprender uma habilidade que fará diferença em sua carreira ou vida pessoal.

23. Limpe seu espaço de trabalho, isso te ajudará você a ficar mais focado.

24. Vá para o trabalho uma hora mais cedo e faça a maioria de suas tarefas importantes antes de todo mundo chegar e o telefone começa a tocar. Desta forma, você vai fazer mais e ficará menos estressado durante todo o dia.

25. Ouça música clássica. Estudos mostram que aumenta a função cognitiva.

26. Dance a sua música favorita.

27. Faça uma “auditoria interna” para verificar se ainda tem qualquer ressentimento ou rancor contra alguém. Se tiver, decida perdoar.

28. Tenha um descanso de não mais do que 30 minutos.

29. Acorde cedo, por exemplo, às 5:00 ou 06:00 horas. Terá mais energia e te fará mais produtivo ao longo do dia.

30. Durma pelo menos de 7 a 8 horas por noite.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.