30 das coisas das quais você vai se arrepender quando for mais velho:

Nós todos gostaríamos de viver a vida sem arrependimentos, e alguns, verdadeiramente dominam esse mantra.

Mas muitas pessoas ainda enfrentam o dilema do “e se?”

Se você costuma encontrar-se em situações de dúvida entre agir e esperar, estes 30 possíveis arrependimentos futuros podem ajudá-lo a se decidir:

1. Ter medo da mudança

A mudança pode ser assustadora, mas não deixe que te pare. Mude-se, viaje, termine um relacionamento ruim, consiga um novo emprego… Coloque o seu medo de lado.


2. Não aprender uma outra língua

Há tantas culturas, países, costumes e línguas diferentes para explorar. Aprender outro idioma não será apenas diversão, vai expandir o seu conhecimento e dar ao seu currículo um impulso!


3. Ficar em um relacionamento ruim

Passar meses ou anos em um relacionamento ruim é um completo desperdício de tempo. Uma vez que você sair, só vai desejar ter feito isso mais cedo.


4. Não usar protetor solar

Rugas, manchas e câncer de pele podem ser evitados se você se proteger.


5. Não viajar quando teve a chance

Você pode pensar: “Vou viajar em poucos anos, quando eu tiver tempo / dinheiro”, mas a verdade é que, quanto mais velho você fica, mais difícil é largar tudo e viajar. Não existe tempo como o presente.


6. Não se exercitar

Você não precisa ser um fã de academia para fazer da aptidão física uma prioridade. O exercício físico regular tem sido mostrado para melhorar a saúde geral de várias maneiras, mantendo o corpo saudável e forte.


7. Deixar a sociedade te definir

Não deixe que o seu gênero, etnia, idade, situação socioeconômica, religião ou qualquer outra coisa te impeça de seguir seus sonhos. Encontre sua paixão e seja forte o suficiente para vivê-la, apesar das opiniões dos outros.


8. Não ouvir os conselhos dos seus pais

Por mais que odiemos que estejam certos, os pais sempre têm bons conselhos. Aprenda a realmente ouvir e apreciar as suas sugestões e preocupações.


9. Ter medo de dizer “eu te amo”

Dizer essas três pequenas palavras pode ser intimidante, mas perder a chance poderia ser devastador. Se você realmente sente isso, deixe a outra pessoa saber.


10. Ficar em um trabalho terrível

Todos nós temos contas para pagar, e ficar em empregos que não são o nosso sonho, muitas vezes é necessário. Mas procure uma maneira de melhorar a sua situação em vez de simplesmente aceitá-la.


11. Ser egoísta

Se você passar a vida cuidando apenas de si mesmo, você vai acabar com ninguém ao seu lado. Aprenda a se preocupar com as necessidades das pessoas ao seu redor.


12. Importar-se muito com o que os outros pensam

Não importa o que você faça, sempre haverá alguém para te criticar. Aprenda a não se importar.


13. Não defender a si mesmo

Não deixe que outras pessoas subestimem as suas ideias ou opiniões. Defenda o que você acredita e deixe sua voz ser ouvida.


14. Guardar rancores

As pessoas vão te machucar, é inevitável. Mas cada minuto que você gasta guardando rancor e ficando com raiva é um desperdício de vida. Aprenda a seguir em frente.


15. Colocar os sonhos dos outros antes dos seus

Embora seja ótimo ajudar os outros a alcançar seus objetivos, não deixe que seus próprios sonhos fiquem para trás.


16. Trabalhar demais

Ser esforçado é uma grande qualidade. Mas sabemos que há outras coisas muito mais importantes, como aproveitar a vida e passar tempo com pessoas que você gosta.


17. Não aprender a cozinhar

Até mesmo aprender como preparar uma deliciosa refeição vai lhe dar uma sensação de satisfação. É ótimo tentar algo novo!


18. Ficar com pessoas que te machucam

As pessoas entram e saem de nossas vidas por diferentes razões. Se alguém está constantemente te ferindo, saiba que é hora de tirá-lo de sua vida para o seu próprio bem-estar e felicidade.


19. Não terminar o que começou

Por mais que queira desistir, lembre-se de que há uma força em ter a coragem de terminar o que começou.


20. Não parar para apreciar o momento

Este mundo é tão acelerado que muitas vezes não temos tempo para nos divertir. Saiba quando abrandar e apreciar a beleza em cada momento.


21. Não passar muito tempo com os entes queridos

Você vai se arrepender de estar muito ocupado para participar de um evento de família ou simplesmente visitá-los. Haverá um tempo em que as pessoas que você ama não estarão mais por perto. Não perca sua chance.


22. Nunca ter corrido um grande risco

Escolhendo correr um risco pode acabar mudando sua vida. Não tenha medo de ir atrás do que quer.


23. Preocupar-se muito

Haverá sempre algo para se preocupar, mas se preocupar constantemente pode afetar seriamente a sua saúde. Escolha priorizar e fazer o melhor que puder.


24. Ficar preso no drama

Envolver-se no drama não é apenas uma perda de tempo, pode drenar você. Afaste-se de qualquer um ou qualquer situação que te traz energia negativa.


25. Não ser grato

Reconheça as pessoas maravilhosas em sua vida e agradeça suas bênçãos. Mesmo quando as coisas são difíceis, há sempre algo para ser grato.


26. Pensar que você não precisa de amigos

Você pode ser muito bem ficar em sua própria companhia, mas grandes amigos são um presente incrível. Os verdadeiros amigos sabem como animá-lo, apoiá-lo e motivá-lo e eles sempre estão a sua volta.


27. Nunca dominar um hobby

Encontre algo que você gosta de fazer e se dedique. Você vai se divertir, vai se sentir realizado e vai aprender algo novo!


28. Não ler o suficiente

Muitas vezes parece que a leitura é impossível, com a vida agitada que levamos. Mas tempo para ler pode expandir o seu conhecimento, o seu vocabulário e sua mente. Seja qual for o gênero, pegue um livro e deixe sua mente vagar.


29. Não se dedicar o suficiente na escola

Por que não se desafiar a fazer o melhor que pode? Faça algo que te deixe realmente orgulhoso de si mesmo.


30. Não se voluntariar o suficiente

Construir casas, plantar árvores ou ser voluntário em um sopão, há sempre algo que você pode fazer para tornar o mundo em um lugar melhor.

Nunca é tarde demais!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe



Deixe seu comentário