12min. de leitura

30 lições poderosas para uma vida mais plena

Preste atenção nestas poderosas lições! Elas deixarão sua vida muito mais feliz e plena!                   


1. Gratidão é colocar foco na bênção

Como disse Albert Clarke: “Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes”. Aprenda a olhar para o que há de bom em você e ao seu entorno, e seja grato hoje.


2. Meu foco define minha realidade

A física quântica já demonstrou que a realidade existe quando há um observador. Onde você coloca sua atenção, essa será sua realidade.


3. Importa a direção. O caminho você descobre a cada passo

Saiba onde quer chegar, não se preocupe em como chegar. Quando a gente se coloca em ação, o Universo responde. Mexa-se, caminhe em direção ao seu objetivo! E deixe que o Universo faça a parte dele.



4. Sucesso é um conceito pessoal, cada um tem o seu

Aprendemos que ser bem-sucedido é ter dinheiro e status. Mas, para você, sucesso é mesmo isso? Acredite, você pode (e deve) ter sua própria definição de sucesso. Se você nunca parou para pensar nisso, então é bem provável que esteja se deixando levar pela maré.


5. Meu passado não determina meu futuro

Suas escolhas de hoje definem seu futuro. Seu passado define seu presente, o conjunto de aprendizados e decisões faz você ser o que é hoje. Se até hoje algo não deu certo, ou você não gostou do resultado, tome diferentes decisões para criar um novo futuro.


6. Não devo esperar o momento certo para começar, ele não existe

Não espere saber tudo para começar a agir. O mundo está em constante movimento. Não espere para viver. Comece pequeno, comece aos poucos, mas comece.



7. O medo pode ser paralisante

Segundo Steven Pressfield, “quanto mais importante um projeto for para a evolução da sua alma, mais você vai resistir a ele”. Muitas vezes, nosso medo é o de dar certo. Conhecer seu medo é uma importante arma para tirar o poder que ele tem sobre você, ou diminuí-lo.


8. Felicidade não é objetivo. Felicidade é o próprio caminho

Você não precisa de tudo o que quer para ser feliz. A gratidão diária é uma forma de encontrar satisfação no dia a dia.


9. É preciso desligar o piloto automático e ser menos reativo

“Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida”, disse Viktor Frankl. Ou seja, somos capazes de decidir como agir frente a uma determinada circunstância, não precisamos ser vítimas dela.


10. Informação sem prática é só informação

Só a informação em si não é capaz de gerar qualquer que seja a mudança que você procura. Só a prática vai gerar qualquer resultado para sua vida.


11. Resistência gera sofrimento

Somos ensinados a ser fortes, a resistir e aguentar tudo. Como já dizia Carl Jung: “Ao que você resiste, persiste.” Quanto mais relutante você for a uma situação, mais ela vai perdurar e mais sofrimento vai gerar. Então, aqui entra aquela máxima: aceita que dói menos.


12. O mundo é como eu o vejo

Cada um vê o mundo de acordo com seus filtros. Suas vivências e experiências, sua criação, sua família, amigos, até mesmo seus antepassados. Tudo influencia na forma como você vê o mundo e na forma como você se relaciona com o mundo exterior.


13. O universo é abundante

A grande maioria das pessoas o enxerga pela ótica da escassez. Estamos fechados a receber, achamos que tudo precisa vir com dificuldade, que não há suficiente para todos. Saia das lamentações, do discurso da dificuldade, do sofrimento. Você recebe exatamente e tão somente o que se permitir receber. O universo é recíproco.


14. Grandes metas geram ansiedade

Para realizarmos nossos sonhos é necessário definir metas pequenas, realmente alcançáveis. Caso contrário, a gente se frustra e acaba abandonando o sonho. A gente se sabota o tempo todo criando metas impossíveis de se atingir, ou que exijam grande esforço. Então, a tendência é a gente se acostumar com o que não está bom e ficar infeliz.


15. É essencial comemorar até mesmo as pequenas vitórias

Isso nos dá ânimo, nos lembra como somos capazes e reafirma como estamos no caminho certo. São nossos pequenos sucessos, comemore-os. Pode ser uma pausa para um passeio no parque, uma ida ao cinema, uma visita a uma exposição. Um livro que você queria ler, ou compra de algo que você precise, enfim. Permita-se comemorar!


16. Perder o controle pode ser libertador

Refiro-me ao que não temos qualquer controle, mas teimamos em achar que sim. Expectativas com relação aos outros e aos acontecimentos. Existe uma sabedoria superior que tudo comanda, então, a nós resta aceitar e agradecer.


17. Se muita coisa está fora do lugar, o melhor é começar a arrumação aos poucos

Às vezes, muitos aspectos das nossas vidas parecem estar uma bagunça. Não queira resolver tudo ao mesmo tempo. É impossível, desgastante e ainda pode deixar você mais frustrado. Escolha um ponto a cuidar e empenhe-se, dedique-se. Você vai ver que ao se colocar em movimento e melhorar esse aspecto, a tendência dos outros é entrarem nos eixos também, as coisas vão se autoajustando.


18. Devo ter cuidado para não cair na armadilha do conhecimento

Não fique adiando seus planos achando que sempre precisa aprender mais alguma coisa antes de começar. Inicie sua caminhada, ofereça o que já tem a oferecer e dedique-se a melhorar constantemente. É impressionante o poder da ação. Acredite, você já é bom o suficiente para realizar o que deseja.


19. É essencial livrar-me do que não serve mais

Com o tempo, coisas antes necessárias deixam de ter função. Pessoas também. Tudo tem sua época, sua duração. Se você achar que não lhe serve mais, que não cabe mais na sua vida, deixe ir. Livre-se daqueles objetos e roupas que só ocupam espaço na sua casa. Livre-se das amarras. Deixe a energia fluir, livre-se do velho para o novo entrar.


20. Devo sempre saber meus porquês

Quando a gente sabe nossos porquês, nós nos conectamos com nosso coração, e fica mais fácil encontrar forças para seguir adiante, trazendo nova compreensão e entendimento.


21. Que meu corpo merece todo o meu cuidado

Seu corpo material é a morada da sua alma. Você precisa dele para seguir seu caminho e realizar minha missão. Cuidar do que você come, da hidratação do seu corpo, fazer exercício físico. Mais do que questão estética, é questão de saúde.


22. A autorresponsabilidade devolve a mim o controle sobre minha vida

Autorresponsabilidade indica que somos os únicos responsáveis pela nossa vida e só nós podemos mudá-la. Você assume o controle sobre sua vida, que é reflexo de suas escolhas e atitudes do passado.


23. Prestar atenção na minha respiração é necessário.

Respiração é vital. E é um processo involuntário. Porém, quando feito na forma correta, os benefícios são muitos, ajudando até no tratamento de doenças. Experimente, quando estiver num momento de estresse ou ansiedade, por exemplo, respirar profunda e lentamente: você vai se acalmar. Além de ficar mais presente e ter mais consciência do momento. Comece a prestar mais atenção à sua respiração, perceba o ar entrando e saindo do seu corpo. Saia do automático.


24. Intenção sem ação é só uma vontade

Você saber o que quer, porque quer e desejar com todo seu coração, não vai adiantar. Coloque-se em ação. Quando nos colocamos em movimento, o universo trabalha para nos entregar o que tanto buscamos.


25. Focar no problema não trará a solução

A chave é focar na solução. Onde colocamos o foco é onde vai florescer. A gente tem mania de, quando acontece algo ruim, de ficar se lamentando, se martirizando e se vitimizando. De hoje em diante, quando aparecer algum desafio, pergunte-se: “O que eu posso fazer para resolver?”, “Qual a melhor forma de resolver”, “Quais as soluções possíveis para esse desafio?”. A solução vai aparecer, mais cedo ou mais tarde.


26. Não existem erros, apenas resultados

Lilly Hope disse: “Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo de aprendizado, assim como as bem-sucedidas nos impulsionam para a evolução!”.


27. Ter um parceiro que me cobre é fundamental

Quando a gente tem um sonho a realizar, é importante ter uma pessoa que o cobre. Pode ser um coach, um mentor, um amigo. Alguém em quem você confie para contar qual é o seu objetivo e ajude acompanhando, se suas metas são atingidas. Você fica mais comprometido.


28. Buscar autoconhecimento é uma das coisas mais úteis que posso fazer por mim mesmo

É fundamental para fazer florescer nosso amor-próprio e autoestima. Tudo o que precisamos está dentro de nós, e temos o costume de procurar e querer resolver tudo pelo lado de fora. Autoconhecimento é se tornar consciente de suas qualidades, mas também de seus defeitos, dos seus pontos positivos, mas negativos também.


29. É revigorante me inspirar em pessoas que tiveram desafios parecidos

Encontre pessoas em quem se inspirar. Hoje, com toda a facilidade que as redes sociais trazem, pela possibilidade de conhecer pessoas e histórias, encontre alguém que tenha passado pelo mesmo que você está passando. Veja como essa pessoa venceu sua busca e se tornou alguém melhor. Isso nos ajuda a enxergar que vale a pena e é possível.


30. Encontre uma rede de apoio

Quando a gente busca uma mudança na vida, principalmente quando é algo que os outros ao seu redor ignoram, é difícil encontrar apoio entre familiares e amigos. Encontre pessoas que estão na mesma jornada, para apoio mútuo, trocas de ideias e informações. Isso é poderosíssimo, acredite!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: olha / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.