30 lições que todas as mulheres devem aprender antes dos 30 anos

As mulheres que aprendem essas grandes verdades até os 30 anos trilham um caminho muito feliz e bem-sucedido.



A vida de uma mulher é uma jornada de muitos aprendizados. Desde muito novas, aprendemos a descobrir mais sobre nós mesmas e o mundo ao nosso redor. Tendemos a explorar tudo o que a vida tem a nos oferecer com intensidade e alegria, entregando-nos às melhores companhias e experiências.

Muitas vezes, somos bem-sucedidas em nossas escolhas; outras, cometemos sérios erros, que tornam as coisas mais difíceis para nós e nos abrem os olhos para muitas coisas que antes estavam ocultas.

Vivemos grandes e completas experiências de vida neste mundo, e crescemos um pouco a cada nova lição aprendida, tornando-nos mais sábias e aprendendo a trilhar um caminho muito mais verdadeiro e que nos levará aonde desejamos chegar.


Cada década da vida de uma mulher traz consigo coisas boas e outras não tão interessantes, mas que juntas ajudam a construir o seu caráter e as ajuda em sua jornada futura.

Até chegar a década dos 30, as mulheres vivem grandes experiências, desde o âmbito pessoal, amoroso, financeiro e profissional, e é importante que absorvam o máximo de conhecimento que conseguirem para que possam entrar nesse importante período de suas vidas da melhor maneira possível.

Abaixo separamos 30 lições que todas as mulheres devem aprender até os 30 anos, para que possam aproveitar muito bem suas vidas. Veja quantas delas você já aprendeu!

1. Tudo merece o seu tempo e energia. Algumas vezes, é simplesmente melhor se afastar a deixar a vida resolver.



2. A vulnerabilidade nem sempre é uma fraqueza. De fato, em alguns momentos, ela é um verdadeiro sinal de força.


3. Tentar controlar tudo ao seu redor é uma perfeita receita para o fracasso. Aceitar os próprios limites e entregar ao Universo o que está além de seu controle é uma bênção.


4. Nem todas as pessoas que sorriem para você querem vê-la feliz. Às vezes, estão apenas escondendo a sua inveja.


5. Algumas pessoas, ainda que deixem de fazer parte de nossas vidas, jamais perderão o seu lugar em nosso coração.


6. Dar desculpas é uma das maneiras mais simples de evitar a própria responsabilidade, mas que isso destrói as suas chances de sucesso.


7. O amor mais importante de sua vida não vem de outra pessoa, mas é cultivado em seu interior, a cada nova gentileza que você oferece a si mesma.


8.Nenhuma de suas escolhas de vida define o seu valor e você merece ser amada e respeitada em todos os momentos de sua vida.


9. A única pessoa que pode realmente fazê-la feliz para sempre é você mesma, já que a grande maioria está apenas de passagem.


10. Saber a diferença entre o momento de pensar e o de agir é o que a levará a escolhas bem-sucedidas para a sua vida.


11. Que dedicar um tempo todos os dias para conhecer mais a si mesma e explorar suas emoções e problemas é o verdadeiro caminho para se curar e ser feliz.


12. A maioria de seus relacionamentos mudará com o passar do tempo, aliás, algo natural da vida, e cabe a você fazer sua parte para conservá-los.


13. A sua mãe estava certa na grande maioria das coisas e ela será sempre a sua melhor e mais verdadeira amiga.


14. Não importa o quanto o passado seja especial, ele é apenas um lugar de recordações, não o foco principal de sua vida.


15. O dinheiro pode comprar muitas coisas, mas para que você possa aproveitá-lo corretamente, é preciso que seu interior esteja bem.


16. Envelhecer pode não ser tão assustador ou ruim quanto parecia, quando você era mais nova.


17. Tudo aquilo que você sacrifica para encontrar a si mesmo e viver autenticamente não é realmente uma perda.


18. Muitas vezes você falhará, independentemente do quanto deseje acertar, e isso faz parte da vida.


19. A perfeição é um objetivo inatingível e, quanto mais você se dedicar a ela, mais perderá o contato com o seu “eu” verdadeiro e com a felicidade que deseja encontrar.


20. Você não precisa ser como os seus pais em tudo, porque uma das coisas mais especiais em você é a sua autenticidade, e vale a pena lutar por ela.


21. É importante equilibrar o tempo que você dedica a outras pessoas; no final do dia, você sempre tem de ser a sua verdadeira prioridade.


22. O casamento não é uma obrigação e você não precisa fazer um compromisso forçada nem construir uma família, se não for de sua vontade.


23. Você é bela, especial e muito capaz, independentemente dos julgamentos da sociedade ou das pessoas ao seu redor, e nunca deve desistir de si mesma.


24. As suas inseguranças podem fazê-la perder grandes oportunidades na vida, e precisam ser trabalhadas todos os dias.


25. Comparar-se com os outros é uma das piores coisas que pode fazer a si mesma, porque as comparações envenenam o seu coração.


26. Pensar e agir com o coração é algo realmente especial, mas em alguns momentos é melhor permitir à mente tomar o controle.


27. O amor não é impossível apenas porque algumas pessoas a magoaram ao longo do caminho, e ele a encontrará, quando você estiver realmente preparada.


28. O orgulho não a levará a lugar algum, mas a humildade abrirá as portas de grandes conquistas e vínculos, que a acompanharão por toda a vida.


29. A sua saúde é o maior bem que você pode ter em toda a sua vida, e ela deve ser cuidada com todo carinho e dedicação.


30. Você merece – e deve – ser muito feliz.

Essas são as lições fundamentais que você deve aprender até os 30 anos, para que possa ser feliz.

Compartilhe este poderoso artigo com as suas amigas!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.