30 maneiras de se sentir vivo de novo!

Sinta-se vivo de novo! Leia com atenção essas dicas:

1. Continue aprendendo. Terminar a escola significa apenas que você está no início de sua educação. Há ainda uma quantidade infinita de livros para ler, aulas para serem feitas, artigos para serem discutidos, pessoas para conhecer, línguas para aprender. Nunca pare, e seu cérebro permanecerá jovem.



2. Olhe para o mundo como se você estivesse escrevendo um romance – observe os pequenos detalhes nos objetos ao seu redor, note as pequenas peculiaridades em seus colegas de trabalho, seu cônjuge e no barista que você vê dois dias por semana.

3. Não tente ganhar discussões ou debates. Apenas tente deixar as pessoas mais inteligentes do que você era quando começou.

4. Coloque mais coisas boas do que ruins em seu corpo.


5. Desacelere e realmente diga ‘Estou bem, e você?’ Depois que o caixa lhe perguntar como você está.

6. Seja um bom amigo. Um amigo realmente bom, leal, honesto, de mau tempo.

7. E corte a amizade com as pessoas que fazem você sentir que tem que “ganhar” o seu tempo. Poupe essa energia para as pessoas que te tratam como alguém importante, que te amam por você é, e que nunca fazem você sentir que precisa “merecer” o seu amor.


8. Faça o máximo de perguntas possíveis sobre a vida de alguém – até não fazer mais isso porque é um hábito social educado, mas porque chegou muito além da superfície social.

9. Pare de adiar as coisas que só levam alguns minutos para serem feitas. Quanto antes elas forem feitas, mais livre sua mente será para relaxar.

10. Comece a dizer “sim” para as coisas que te assustam, mas que você sabe que quer fazer de qualquer maneira.

11. Faça um esforço sincero para realmente ouvir o que as pessoas te dizem, sem se preocupar com o que vai dizer em seguida. Isso pode ser ruim no início, mas te ajuda muito a melhorar como pessoa.

12. Peça às pessoas diretamente o que você precisa delas. Mais tempo de qualidade com seu parceiro, algum apoio em seu mais recente projeto no trabalho, uma noite fora com seus melhores amigos depois de uma semana estressante. Não espere que alguém tome a iniciativa. Basta perguntar e – contanto que você não esteja se comportando de forma errada – não se sentir mal sobre isso.

13. Seja o mais consciente possível do que está lendo, vendo e olhando.

14. Assista a documentários sobre conceitos importantes, ideias ou histórias sobre as quais você não sabe nada.
15. Vá para a cama quando estiver cansado, mesmo que seja mais cedo do que o horário habitual.

16. Tente notar três coisas novas todos os dias em seu caminho para o trabalho. Sempre há coisas novas.

17. Lembre-se de como você tem sorte por estar vivo, toda vez que acordar.

18. Pare de desperdiçar comida. Preste atenção à quantidade de comida que fica na mesa dos restaurantes, quanta comida é jogada fora nas festas, as refeições que as pessoas jogam para não serem tentadas a “comer a outra metade”. Pense em como uma pessoa faminta reagiria se visse você jogar seu alimento fora.

19. Agradeça. O tempo todo.

20. Perdoe-se pelos erros que cometeu, depois de ter feito o que pôde para repará-lo. Reconheça-os, sinta-os, aprenda com eles, e então deixe-os ir.

21. Não verifique seu e-mail no fim de semana, se realmente não precisar. Se puder esperar até segunda-feira, deixe-o esperar até segunda-feira, e então continue vivendo sua vida.

22. Perceba os momentos em que se sente tentado a falar sobre alguém em suas costas. Pense no porque você está fazendo isso. É porque você está entediado, inseguro, frustrado com a pessoa, mas com medo de enfrentá-la? Concentre-se em lidar com esse problema.

23. Faça as pazes com a necessidade de pessoas. Não precisar de pessoas é estranho.

24. Sempre aproveite o ar fresco. Respire conscientemente toda vez que tiver a chance.

25. Responde as mensagens das pessoas. Ninguém vai reclamar porque você respondeu muito rapidamente.

26. Elogie outros sem motivação, além de querer tornar o seu dia um pouco melhor.

27. Se um determinado programa sempre te faz rir, reveja-o quantas vezes quiser.

28. Entenda que você é humano e, portanto, às vezes pequenas coisas vão incomodá-lo. Reconheça a sua própria frustração e, em seguida, faça tudo o que puder para poupar essa energia para algo que realmente vai importar.

29. Se as pessoas fazem você se sentir realmente maravilhoso de uma certa maneira, diga-lhes. Provavelmente elas nunca se esquecerão de você dizer isso.

30. Você estará em sua própria companhia durante toda a sua vida, então seja mais gentil consigo mesmo.
____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.