3min. de leitura

300 alunos vão para a porta do hospital cantar “parabéns” para professora com leucemia

A tradicional canção “Parabéns pra Você” é cantada em praticamente todas comemorações de aniversário no país inteiro. Faz parte da nossa cultura e ajuda a demonstrar os desejos positivos aos aniversariantes do dia.



No entanto, em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, a tradicional música ganhou um novo significado!

Além de parabenizar, ela serviu para demonstrar apoio, amor e admiração a uma pessoa muito especial, que está passando por uma fase muito delicada de sua vida.

Ivanete Bernardi, professora em uma escola na cidade de Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul, foi recentemente diagnosticada com leucemia, uma forma muito agressiva de câncer e logo já deu início ao tratamento de quimioterapia, ficando internada no hospital por algum tempo.

A rotina de uma pessoa muda totalmente quando é diagnosticada com uma doença como essa. Além dos muitos tratamentos, medicações e tempo no hospital, o emocional e o psicológico podem ser abalados fortemente.


Por isso, é fundamental o apoio incondicional da família e amigos, para que o paciente se mantenha motivado a continuar sua luta pela vida.

Os alunos e funcionários da escola onde Ivanete trabalha, a escola Cecília Meirelles, tiveram uma ótima ideia para demonstrar o seu apoio e carinho pela professora. Foram até o Hospital Tacchini, onde ela está em tratamento, no dia de seu aniversário, para cantar parabéns em um coro só.

Mais de 300 pessoas, entre alunos, professores e responsáveis pela escola juntaram-se no pátio do hospital e a homenagearam pelos 49 anos, com cartazes, cartinhas e muito carinho e gratidão pelo trabalho da professora.

Ivanete observou tudo da janela do seu quarto e ficou muito emocionada com a surpresa inesperada!


A diretora da escola, Susiane, disse que a ideia foi dos próprios alunos: “Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nós nos emocionamos, desde o momento em que eles planejaram. (…) Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns, pois ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento.”

Abaixo está a cobertura da ação:

Emocionante, não é mesmo?! Amor e apoio são fundamentais para a recuperação de qualquer condição. Desejamos o melhor para a professora Ivanete!

O que achou da iniciativa dos alunos e da escola? Deixe um comentário abaixo, e compartilhe o texto com seus amigos!


 

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.