AmorRelacionamentos

32 verdades sobre o amor

verdades amor 23

Vivendo e aprendendo, diz o ditado. Mas pra que descobrir tudo na marra?



Eis as verdades para você nunca mais ter que dizer “ah, se eu soubesse disso antes”

Verdade 1

Primeiro, o básico: para ser amada, é preciso se amar primeiro. Valorize seus pontos fortes e goste de você. Pare e pense agora: quais suas cinco melhores qualidades? Conheça seus pontos fortes e saiba destacá-los.


Verdade 2

Terminar é difícil. Mas não tema se jogar no amor de novo. Ao contrário do que possa parecer, nem todos os homens são iguais. Alguns são loiros, outros, morenos… E muitos prestam, sim!

Verdade 3

Ele só é seu namorado depois que usar a palavra “namorada” publicamente e/ou se comprometer a ser exclusivo. Sem cobranças antes disso, combinado?


Verdade 4

Brigar faz parte. Mas, se você decidir perdoar, faça-o de coração. Até implicâncias bobas doem mais quando a ferida ainda está aberta. Ou seja, nada de trazer o ciúme da ex quando o assunto é que ele não larga o videogame.

mandamentos-casal-feliz-0

 


Verdade 5

Só dê um ultimato se estiver preparada para terminar o relacionamento caso o cara não se comprometa com as mudanças que você deseja. Seja firme sobre o que espera da relação e dê um prazo para que aconteça.

Verdade 6

Se ex fosse bom, não seria ex. Se for dar uma segunda chance, avalie com cuidado. Ele continua possessivo e implicante? Parta para outra.


Verdade 7

Não compare o passado e o presente. As pessoas erram, se arrependem e evoluem. Não é porque o cara pisou na bola com uma antiga namorada que vai fazer o mesmo com você. Vai dizer que você nunca foi um pouquinho sacana com nenhum ex?

Verdade 8

Um dos maiores segredos das mulheres com relacionamentos de sucesso: a visão dupla. É a capacidade de ver os problemas do dia a dia do casal tanto na sua perspectiva quanto na dele.


mandamentos-casal-feliz-8

Verdade 9

Guarde alguns segredos. Nada muito grave, mas que ajude a manter certo mistério, meio excitante. Tipo com quantos caras você ficou durante aquele Carnaval em Salvador e se já tinha “feito isso antes” com algum outro homem.

Verdade 10


Prefira os bons aos bonitos. “Homens muito bonitos não costumam ser bons de cama, porque nunca precisaram ser”, diz Carrie Bradshaw, nossa diva de Sex and The City.

Verdade 11

Brigas com a família dele são brigas perdidas. E ponto final. E, sim, a gente sabe que algumas sogras podem ser beeem difíceis.

Verdade 12


É normal questionar sua habilidade em ser fiel para sempre. Só mantenha suas dúvidas para você mesma. E não se revolte se ele deixar explícito que já sentiu o mesmo.

Verdade 13

Sabe aquela discussão nervosa que parece não ter solução? No auge da briga, sugira fazer uma pausa de uns 20 ou 30 minutos. E de uma forma bem direta mesmo: “Vou assistir a um episódio de The Big Bang Theory e voltamos a conversar”. Depois de o sangue esfriar, será mais fácil ser racional para resolver o problema. Ou, ainda melhor, perceber que ele nem vale essa polêmica toda…

mandamentos-casal-feliz-3


Verdade 14

E, falando em brigas, cuidado com o que você diz quando está de cabeça quente. Algumas palavras cruéis ou de desprezo são perdoadas, mas não esquecidas.

Verdade 15

Ouça o que os familiares e amigos do gato dizem sobre ele. Comentários que entregam o passado, mesmo que nas entrelinhas (“Finalmente o Edu tem uma namorada legal!”), são uma das boas maneiras de saber a real sobre alguém.

Verdade 16

E ouça os seus também. Os elogios e as críticas às vezes são sutis (por receio de perder a amizade), mas escutar “Começou a namorar e sumiu!” ou “Você fica diferente ao lado dele” em geral quer dizer: sinal amarelo!

Verdade 17

Nunca deixe suas amigas de escanteio. Reserve sempre um dia na agenda para uma noite de meninas ou um almoço. São elas que estavam ao seu lado antes e estarão se o namoro termina.

Verdade 18

Intimidade é lindo e ajuda a aproximar qualquer casal. Mas não teste o nível de amor do cara depilando a axila, tirando o buço ou fazendo número 2 na frente dele. Você pode ser “real” sem matar o romance. E essa regra vale para ele também.

mandamentos-casal-feliz-25

Verdade 19

Espere que ele diga “Eu te amo” antes. Ninguém está sugerindo que você esconda o que sente ou faça joguinhos. Segure a ansiedade. Eles precisam de mais tempo para processar emoções e expressá-las. Ouvir antes da hora certa pode fazer o cara se sentir encurralado. Fato: homens se assustam fácil, infelizmente

Verdade 20

Se o cara diz para você que não está a fim de compromisso, aceite. Acredite. Conte à sua melhor amiga. E escreva em um pedação de papel. Isso vai ajudar a entender (e internalizar) que ele está dizendo a verdade. Aliás, mesmo que seja apenas mais uma desculpa, não entre na batalha de mudar um homem que já se diz uma causa perdida.

Verdade 21

Reconheça sempre as pequenas gentilezas que ele faz pra você (como encher o tanque do seu carro ou lembrar de gravar seu programa de televisão preferido). Apreciação e gratidão são os melhores incentivos para esse tipo de ação se repetir muitas vezes.

Verdade 22

Na dúvida se um relacionamento está valendo a pena? Pergunte a si mesma: “Estou gastando tanta energia para salvar essa relação que negligenciei os objetivos de vida que eu tinha antes de nos conhecermos?” Será resposta for negativa, tente seguir em frente – mas refaça a mesma pergunta em seis meses.

Verdade 23

Encare a vida de solteira sem dramas. “Antigamente, ser solteira era o mesmo que dizer que ninguém a queria. Agora, isso significa que você é sexy e está tomando o seu tempo para decidir como e com quem deseja passar sua vida”, Carrie Bradshaw, de novo.

mandamentos-casal-feliz-3 (1)

Verdade 24

Saiba isto: com os anos, as atitudes de um homem, suas opiniões, crenças, visão política e o jeito como se relaciona com dinheiro podem mudar. O que provavelmente não vai (e nem deve!): seus valores, sua postura sobrea monogamia e seu time de futebol – melhor nem tentar.

Verdade 25

Passando por uma seca sexual? Tudo bem, às vezes acontece. Desde que seja temporária. Resolva isso isolando-se com o gato (pode ser uma noite em um hotel ou o fim de semana sem sair do quarto), sem distrações e com apenas um item na agenda: o sexo.

Verdade 26

Se o seu corpo mudou desde que você o conheceu, pelo amor de Deus, guarde isso para você! Homens raramente notam uma celulite ou gordurinha a mais. Se ele não percebe, para que apontar?

Verdade 27

Não importa quem escolha namorar – tem que ser quem você sente ser a pessoa certa. Não a que parece mais disponível. Ou mais conveniente.

Verdade 28

Nunca finja gostar de algo de que o outro gosta como arma de conquista. Alguém vai amá-la do jeito que você é! E a probabilidade de daqui a cinco anos você se vir obrigada a ir a um show sertanejo (só porque, para ganhar pontos extras no primeiro encontro, falou que amaaava Michel Teló) é grande. E como explicar agora que curte mesmo é o U2?

mandamentos-casal-feliz-6

Verdade 29

Se você escorregar e trair, pense bem antes de confessar para o gato. Às vezes, contar a verdade faz mais mal do que bem para a relação. Só se abra se estiver preparada para terminar o namoro.

Verdade 30

Transe na primeira noite se quiser. Não transe se não estiver segura. De nada adianta viver sob uma regra que vai fazer você sofrer – ou não se divertir. “Nenhum cara na história do planeta jamais falou `Ela é ótima, inteligente, sexy, adora Game of Thrones… Mas tem um problema, nós transamos na primeira noite…¿”, diz Jeff Wilser, autor de It’s Okay to Sleep With Him on the First Date (“Tudo bem transar com ele no primeiro encontro”, em tradução livre). Por isso, faça o que você estiver a fim. Assim, pelo menos, fica em paz com suas vontades.

Verdade 31

Não compare o seu relacionamento com o dos outros. Cada casal, mesmo os de aparência mais perfeita, tem problemas. E bons momentos.

Verdade 32

Beije. Apaixonadamente. Todos os dias. E abrace também. Caras têm menos oxitocina, ligação química do cérebro, do que as mulheres, mas esse hormônio pode ser potencializado com toques frequentes.

Via: mdemulher

Na costa do marfim, produtores de cacau provam chocolate pela primeira vez:

Artigo Anterior

Patinhos nadando na pia… Isso fará você sorrir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.