Bem-Estar e Saúde

4 alimentos “saudáveis” que nutricionistas nunca comeriam!

Confira a lista e descubra quais alimentos você precisa eliminar de sua dieta!



A preocupação com a alimentação é algo presente na vida de muitos de nós. Estamos frequentemente tentando equilibrar a nossa rotina, sempre muito agitada, com um tempo de descanso, que nos permita preparar refeições saudáveis para que não nos tornemos “escravos” do fast foods e das refeições “prontas”, que não oferecem benefícios para a sua saúde.

Se você faz parte do grupo de pessoas que têm cuidado com os alimentos que ingere, certamente, está sempre procurando orientações de pessoas capacitadas, que possam ajudá-lo a diferenciar as comidas boas daquelas que deve evitar.

Abaixo trazemos dicas que podem colaborar para uma alimentação mais saudável. Elas contemplam orientações de nutricionistas sobre comidas que não devem estar presentes em nossas rotinas.


Confira e comece a replanejar a sua alimentação hoje mesmo!

1. Pão integral embalado

Ouvida pelo Womans Weekly, a nutricionista Kim Pearson disse que, embora colocar um pão integral no carrinho de compras nos faça acreditar que estamos fazendo a escolha certa, podemos deixar de notar os aditivos presentes nesses produtos.

Ela diz que a maior parte desses pães integrais fatiados e embalados é “altamente processada” e contêm conservantes, emulsificantes, agentes de tratamento de farinha, gorduras hidrogenadas, açúcar adicionado, entre outros. Por isso recomenda-nos a optar por pães integrais orgânicos, conferindo a embalagem para termos certeza de que a farinha integral não foi misturada com a branca.



2. Sucos verdes comprados em lojas

Os sucos verdes estão cada vez mais na moda, mas Kim alerta que precisamos estar bem atentos a essas bebidas. Segundo a nutricionista, os sucos que encontramos nos mercados são muito diferentes do que fazemos em casa, especialmente porque a maioria dos sucos industrializados são feitos principalmente à base de suco de frutas, o que os torna relativamente ricos em açúcar. Por isso, o melhor é fazer o seu suco em casa.



3. Barras de cereais

Kate Knowler, outra nutricionista entrevistada pelo site, disse que, apesar de as barras de cereais parecem ótimas opções para refeições mais rápidas, elas podem impressionar pela quantidade de açúcar que contêm. Segundo ela, muitas marcas possuem cerca de duas a três colheres de chá de açúcar em cada embalagem, quando a ingestão diária recomendada para adultos é de apenas sete colheres de chá. Levando isso em conta, ela diz que o melhor é abandonar as barras processadas e comer uma banana com um pouco de nozes cruas sem sal.


4. Crisps de vegetais


Chips de vegetais, incluindo beterraba e batata-doce, podem parecer boas alternativas, mas Kim alerta que não são, necessariamente, escolhas mais saudáveis do que as batatas fritas tradicionais. Ela recomenda fazer chips de couve assados, para uma dieta mais saudável.

E aí, quantos desses itens você consome regularmente?

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