publicidade

4 animais para se inspirar quando tudo der errado

Às vezes as coisas em nossa vida dão errado. E isso não é “privilégio” de uma idade ou de uma classe social específica. Cada um tem os seus problemas e cada um encara as coisas de uma forma diferente, então, o que para mim pode ser fácil, para você pode ser difícil e complicado.



Nesta lista trago alguns animais nos quais você pode se inspirar, quando tudo der errado.

1. Gatinhos

Calma, eu não vou anexar nesse texto vários gifs de gatinhos (mas bem que eu poderia, né?), o fato é que, se você parar para prestar atenção, os gatos nos dão várias lições no dia a dia. Como por exemplo: fazer as necessidades na caixinha. Mentira, não é isso, mas falando sério agora, os gatos nos mostram como é realmente o amor. “Como assim?” Você deve estar se perguntando. – É que a maioria de nós está acostumada a ter cachorros, que são fiéis, claro, não estou falando mal deles, de forma alguma. Mas é que eles sempre estão ali, sabe? Eles sempre estão nos esperando, mesmo quando você voltar do trabalho ou de uma viagem de três dias, eles o recebem com a mesma emoção sempre. Já os gatos, eles são livres, sabe? Eles são bem parecidos com os humanos, eles não ficam esperando que você volte a qualquer momento, eles têm a própria vida deles. Eles nos amam, claro que amam. Mas eles também saem e fazem“as coisas deles”, e quando voltam,  fazem carinho e dormem com você. Eles vão fazer tudo na medida certa. Tem gente que fala que os gatos só se importam com a casa, mas a verdade é que os gatos são tão humanos quanto nós, eles não querem atenção o tempo todo e não querem nos dar atenção o tempo todo também. O gato não se importa só com a casa, ele se importa com você e, ele o ama, mas ele não vai demostrar o tempo todo. O ponto é que: nós deveríamos ser mais como os gatos. Menos preocupados com as coisas, mais preocupados com coisas que merecem nossa preocupação, deveríamos sair e voltar no dia seguinte, deveríamos dormir à tarde toda, deveríamos ser mais feli(no)(ze)s, sabe? Até os gatinhos sabem a hora certa de parar quando algo dá errado, então, quando tudo estiver ruim, pensemos mais como eles, ok?


2. Passarinhos

Eu sei que a lista está mais parecendo uma lista sobre animais de estimação, mas eu não tenho culpa se eles são inspiradores, não é? Quando um passarinho nasce, ele precisa aprender a voar, e sabe o que a mamãe pássaro faz? Ela o joga de um lugar alto para que o medo faça com que ele aprenda a voar. Ela sabe que ele vai conseguir voar, espera que ele consiga e ele voa. Às vezes, ele cai, mas ele se levanta, sobe na árvore, puxado por ela ou com a ajuda do bico e tenta de novo, e de novo, e de novo, até que ele aprende a voar. E aprende a voar tão alto que as nuvens serão baixas para ele. Nós deveríamos ser mais assim, sabe? Mais insistentes. Quando temos um plano ou um desejo, queremos que, na primeira execução, ele dê certo, mas as coisas não funcionam como nós queremos, então, que aprendamos a tentar, a cair, a levantar e a voar! Porque, sabe, o mundo ainda nos espera.


3. Dory (a peixinha de Procurando Nemo)

Gente, é sério, a ideia da lista é ajudar mesmo, viu? Por mais que pareça brincadeira, talvez esse tópico, em especial, mas lembre-se do filme em que ela fica cantando “continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar! “? Podemos transferir as palavras para: “Continue a tentar! Continue a tentar! Continue a tentar! “, é um filme infantil, mas que se você for observar a filosofia pode ajudar bastante. Eu mesma aprendi a usar isso como lema, essa parte, pelo menos eu tento. Quando tudo está uma droga eu penso que eu preciso continuar tentando, porque eu hei de achar a solução, uma hora eu encontro a solução.



4. A raposa (sim, a do Pequeno Príncipe)

Clichê? Shiu. Só ouça, quero dizer, só continue lendo. Sabe quando ela está na árvore e diz que não pode descer para brincar com o príncipe porque ninguém a cativou? Então, quando tudo der errado, precisamos nos deixar ser cativados. Às vezes, nós estamos em cima da árvore e, todos que passam querendo ser nossos amigos, nós os dispensamos, por medo do que está por vir. Mas, uma hora ou outra, nós temos que descer da árvore e deixarmos ser cativados, e é essa a mensagem da raposa. Quando somos cativados, não importa quantos seres humanos existam no mundo, nenhum será igual a pessoa que nos cativou. “Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo… “ Quando somos cativados, as coisas ficam diferentes. O sorriso não é mais o mesmo, o barulho dos passos não é igual ao das outras pessoas, as coisas lembrarão aquela pessoa que o cativou.

Contudo, devemos lembrar que as coisas não são fáceis, mesmo quando estamos nos inspirando em animaizinhos ou em personagens de filmes e livros. Mas quando tudo der errado, lembre-se de que existe alguém com quem você pode contar, porque o terá cativado e terá sido cativado. E assim, “se tu vens, por exemplo, às quatro, desde as três eu começarei a ser feliz”.

Que sejamos sempre felizes, como se fossem três horas, como se fôssemos cativados, por nós mesmos ou pelos outros. Lembre-se: quando tudo sair errado CONTINUE A TENTAR, CONTINUE A TENTAR, CONTINUE A TENTAR!



Direitos autorais das imagens usadas na montagem feita pelo site O Segredo: pixabay / AdinaVoicu-48502 – jamescumming / 123RF Imagens – pixabay / YanCabrera-3521614 – Dory – Divulgação do filme

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.