Comportamento

4 coisas das quais adultos nunca devem se gabar:

4 coisas sobre as quais adultos2

Ter confiança sobre algo é bastante diferente de ser pretensioso sobre algo. E se você é um adulto, nunca deve se gabar.



“Há uma linha que separa a confiança da vaidade. Eu não cruzo essa linha, mas tenho muita confiança em mim mesmo.” – Paul Pierce

É verdade, você pode ser confiante sem ser vaidoso. Essas palavras não são sinônimas. Parte de se tornar um adulto maduro é perceber a diferença.

Lembra de quando você era criança e se gabava sobre seu brinquedo mais recente (e totalmente impressionante)? Ou você já se gabou de quem namorava na escola?


Talvez você se gabasse de suas boas notas. Não importa sobre o que, todos já tivemos essa fase. No entanto, em adultos, esse comportamento é não deveria ser visto muitas vezes.

Graças às mídias sociais, temos agora várias maneiras de exibir nossas conquistas e ganhos materiais, e algumas pessoas realmente aproveitam essa oportunidade. Talvez um pouco demais.

Aqui estão 4 coisas  das quais adultos nunca devem se gabar:

1. Onde trabalham, ou o que fazem para viver


A maioria das pessoas mundo não ama o seu trabalho. Nem sequer gosta. Essas pessoas apenas se levantam e vão trabalhar para pagar suas contas e alimentar suas famílias. Não é uma paixão, é um trabalho.

Então, se você é uma das pessoas afortunadas que ama seu trabalho, seu chefe e a empresa para a qual trabalha, isso é maravilhoso, mas nem todo mundo precisa ouvir sobre isso o tempo todo.

Se você trabalhou duro para chegar onde está em sua profissão, então parabéns! Você deve estar orgulhoso de si mesmo. Mas pare de esperar que o resto do mundo se sinta da mesma maneira.



2. Qual veículo você dirige

Você pode dirigir uma caminhonete nova e personalizada, ou um carro de passeio luxuoso. De qualquer maneira, ninguém quer ver seu veículo em seu feed de notícias, ou ouvir sobre ele em uma conversa. A menos que você tenha amigos entusiastas, você vai estar sozinho nessa exibição.

É justo mencionar que se você construiu seu motor, ou o personalizou sozinho, deve sentir realização, não apenas desejo de se gabar.



3. Quais equipe de esportes você torce

Eu cresci em uma casa com pais que torciam para equipes diferentes. Obviamente, o exagero excessivo sobre qual equipe era melhor me cansava. E isso ainda é muito presente em conversas cotidianas.

Sinceramente, não importa o quão grande ou pequena “sua” equipe é, porque não é “sua” equipe. Seu apoio não te faz um membro efetivo da equipe. Então pare de se gabar já.



4. Seu parceiro ou cônjuge

Algumas coisas merecem ser mantidas privadas, como os momentos íntimos que você e seu parceiro compartilham. Nem tudo o que você faz com ele precisa ser compartilhado nas mídias sociais, ou com seus amigos no local de trabalho.

Se você finalmente encontrou o amor de sua vida e quer mostrá-lo, isso é bom. Mas saiba ter limites. Seus amigos próximos e membros da família ficam felizes por você, mas o resto do mundo pode não se importar tanto quanto você gostaria. A melhor coisa que você pode fazer é simplesmente desfrutar da companhia da outra pessoa, e deixá-la saber o quanto você a aprecia.

Você acrescentaria mais alguma coisa a esta lista? Compartilhe sua opinião através dos comentários!


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

3 razões pelas quais manter um relacionamento apenas pelos filhos pode não ser uma boa ideia:

Artigo Anterior

7 sinais de que você está se movendo em uma direção positiva na vida:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.