ComportamentoReflexão

4 coisas para se perguntar quando a negatividade assumir o controle:

Pensamentos negativos têm uma maneira de rastejar-se até nós. Especialmente quando estamos estressados, nervosos com uma nova situação, ou sentindo-nos oprimidos.



Quando deixamos que os pensamentos negativos assumam o controle, corremos o risco de sermos arrastados para uma espiral dolorosa. Mesmo quando reconhecemos a negatividade, pode ser difícil controlá-la e mudá-la. Saber se afastar da negatividade é a chave para superá-la.

Se você precisar de um pouco de ajuda mudando sua perspectiva quando esses pensamentos negativos surgem, faça a si mesmo estas quatro perguntas:

1.É verdade?


Primeiro, pergunte a si mesmo se a sua preocupação é sobre algo verdadeiro. A maioria do tempo. Faça um esforço para tomar consciência da negatividade e trabalhe para controlá-la. Se você se tornar um escravo da dor em seu passado, nunca será capaz de crescer no futuro.



2.Meus pensamentos estão me dando poder ou o tirando de mim?

Qual é o propósito dos seus pensamentos negativos? Eles estão fornecendo-lhe positividade e encorajamento, ou estão te arrastando para baixo? Uma vez que você percebe o quanto seus pensamentos negativos estão tirando de sua felicidade, pode fazer um melhor esforço para se livrar deles. Ao ter pensamentos positivos, você pode fortalecer a si mesmo, o que pode melhorar drasticamente o seu nível de felicidade e sua qualidade de vida.



3.Estou evitando algo que precisa ser abordado?

Às vezes, os pensamentos negativos decorrem de um trauma passado que temos tentado manter escondido. Encontre a fonte de seus pensamentos. Se eles vêm de uma dor que você experimentou no passado e nunca tratou, pode ser hora de lidar com o problema. Pode ser doloroso no início, mas uma vez que você deixar sua dor ir, não será mais um escravo das coisas que te prendem para trás.



4.Como posso usar essa experiência para melhorar minha vida?

Cada experiência, positiva ou negativa, serve a uma finalidade. Nossas experiências vêm frequentemente com uma lição a ser aprendida. Se você se encontra tendo pensamentos negativos, analise-os profundamente, para encontrar a lição que carregam. Em vez de se concentrar nos pontos negativos, foque nos aspectos positivos. Tome uma decisão. Ou você vai deixar suas experiências te destruírem, ou vai aprender com elas e transformá-las em lições.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


Faxina de ano novo!

Artigo Anterior

5 dicas para domesticar seu ego e praticar a humildade:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.