4 coisas que as pessoas que se amam não fazem (e 7 coisas que elas sempre fazem)

7min. de leitura

Trinta e um anos atrás, descobri que aprender a me amar era o segredo para a cura emocional, bem como a alegria, plenitude interior e realização, e a capacidade de compartilhar amor com os outros – ao contrário de sempre tentar obter o amor. Fiquei espantada quando o espírito me trouxe esta informação profunda, juntamente com o caminho para chegar lá, que se tornou a mensagem de grande parte do meu trabalho.



Agora, muitos outros estão começando a descobrir a importância do amor-próprio. Nós estamos tendo uma espécie de revolução do amor (a si mesmo).

Infelizmente, porém, a maioria das pessoas não tem ideia do que isso realmente significa.

Quando você ama a si mesmo, suas realizações são uma expressão do seu ser, em vez de uma definição dele.


O que amar-se não significa:

4 coisas que as pessoas que se amam3

1.Ser egoísta

Somos egoístas quando “cuidamos de nós mesmos” sem nenhuma preocupação com o efeito que o nosso comportamento tem sobre os outros, ou quando esperamos que os outros se entreguem para nós – querermos que façam o que nós quisermos, e não o que eles querem ou precisam fazer.


2.Entregar-se doentiamente

Não é premiar-se por um dia duro com excesso de gastos, comida, tecnologia e bebidas.



3.Justificar o seu comportamento sem amor para os outros.

Não se trata de culpar os outros, ficar irritado com os outros, dizer-se que você tem o direito de se sentir como se sente. Claro que você tem o direito de todos os seus sentimentos. Isso não significa que é correto despejar seus sentimentos sobre outras pessoas.


4.Ignorando seus sentimentos

Não é sobre tentar não sentir sensações negativas, por ficar julgar-se, entorpecer-se com vícios ou fazer outros responsáveis por seus sentimentos.


O que amar-se significa:

4 coisas que as pessoas que se amam2

Uma das melhores maneiras de entender o que significa amar a si mesmo, é imaginar como você amaria um filho.

1.Atender a seus sentimentos com compaixão

Pais amorosos ouvem como seus filhos se sentem com carinho, ternura, bondade, compreensão e uma intenção de aprender. Amar a si mesmo significa a mesma coisa – reconhecer seus sentimentos com consideração e intenção de entender o que estão dizendo. Todos os seus sentimentos são informativos, por isso é importante aprender com eles, em vez de ignorá-los.


2.Impedir o comportamento autodestrutivo ou uma falta de consideração para com os outros

4 coisas que as pessoas que se amam4

Pais amorosos não incentivam autodestruição a seus filhos, nem permitem que eles prejudiquem os outros. Amar a si mesmo significa exercer disciplina interna adequada – não se autoagredindo com vícios ou agindo de forma ruim para com os outros.


3.Proteger a sua saúde física

Pais amorosos cuidam da saúde de seus filhos, proporcionando uma alimentação saudável, exercícios, sono suficiente, e limites saudáveis em relação a tecnologia. Amar a si mesmo é o mesmo – comer bem, fazer exercícios, e priorizar o sono.


4.Passar tempo de qualidade consigo mesmo

4 coisas que as pessoas que se amam6

Pais amorosos passam tempo focados em seus filhos – brincando com eles, ouvindo-os e espelhando as suas qualidades intrínsecas de sua alma. Eles ajudam seus filhos a valorizarem suas próprias identidades, em vez de fixar o seu valor em aparência ou realizações.

Amar a si mesmo significa ouvir a si mesmo, honrar seus sentimentos e intuição, e, conscientemente, comentar sobre suas qualidades intrínsecas da alma – ao invés de julgar a si mesmo. Isso significa definir o seu valor pelo seu carinho, compaixão, bondade, curiosidade, generosidade e assim por diante, e não por definições externas. Quando você ama a si mesmo, suas realizações são uma expressão do seu ser, em vez de uma definição dele.


5.Ensinar-se a confiar no universo

Pais amorosos fornecem uma conexão espiritual positiva para os seus filhos, ajudando-os a aprenderem a confiar que nunca estarão sozinhos no universo, e receber conforto e sabedoria de seu poder superior. Amar a si mesmo significa aprender a se conectar com a sua fonte pessoal de orientação espiritual, para que possa receber o conforto e sabedoria que está sempre disponível.


6.Proteger suas finanças

Pais amorosos fazem todo o possível para se certificar de que seus filhos estejam seguros financeiramente – nunca tendo que se preocupar em ter o suficiente de alimentos, roupas e abrigo. Eles gerem as suas finanças com responsabilidade financeira. Da mesma forma, amar a si mesmo significa fazer todo o possível para tornar-se seguro financeiramente – viver de sua própria maneira e não entrar em dívidas desnecessárias.


7.Tratar os outros como você gostaria de ser tratado (e tratar-se dessa maneira, também.)

 

4 coisas que as pessoas que se amam5

Pais amorosos ensinam seus filhos a serem gentis consigo mesmos e com os outros. Amar a si mesmo também significa ser gentil consigo mesmo e com os outros.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para seus filhos e para outras crianças em sua vida é tornar-se um modelo de comportamento amoroso. As crianças aprendem a partir de suas ações, então quanto mais você aprender a amar a si mesmo, mais elas aprenderão a se amar.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.