AmizadeFelicidadeO Segredo

4 coisas que todos os amigos de verdade fazem uns pelos outros

4 coisas que todos os amigos de verdade fazem

Enquanto passamos pela vida, desenvolvemos muitas amizades. Algumas amizades duram alguns anos, mas algumas duram uma vida. Seja você um extrovertido ou introvertido, há um ponto principal com o qual todos podemos concordar:



Qualidade acima de quantidade.

É melhor ter dois ou três amigos reais do que ter relações superficiais com um monte de gente. O núcleo de suas amizades deve ser uma conexão de alma a alma com essa pessoa, e para ser uma conexão de alma para alma, tem de haver algumas coisas que você faz para o outro ao longo dos anos para manter esse laço forte.

Aqui estão as coisas que realmente importam em uma amizade: conversas significativas, transparência, lealdade, confiança e amor.


Quando você olhar para trás em sua vida algum dia, não vai se preocupar com todas as pessoas com as quais tem amizades superficiais. Se lembrará das pessoas que causaram impacto permanente em seu desenvolvimento como pessoa. Aqui estão quatro coisas que todos os verdadeiros amigos fazem uns pelos outros.

1. Os amigos de verdade choram com você

Eles não fazem você se sentir constrangido ou estranho quando você está em seus estados mais vulneráveis. Parte de ser um bom amigo é estar disposto a experimentar o espectro completo com a outra pessoa, permitindo-lhe se sentir totalmente confortável em sua própria fragilidade.

Um monte de representações de melhores amigos mostram eles rindo juntos em felicidade. Apesar de uma boa amizade dever conter felicidade em seu núcleo, o que realmente importa é como você trata esse amigo quando você começa não tem mais nada a oferecer-lhe, além de si mesmo.


A vida é uma montanha-russa de emoções, e a diferença entre amigos reais e falsos amigos é que os reais se importam o suficiente para ficar por perto, ouvir e apoiar uns aos outros quando a vida começa a ficar difícil.


2. Os amigos de verdade encontram tempo para você

Amigos de verdade encontram tempo para você dentro de sua agenda lotada. Não importa o quanto estejam afundados em sua própria vida, eles te valorizam o suficiente para encontrar algum tempo para se reunirem com você. Um verdadeiro amigo valoriza sua amizade tanto quanto valoriza sua saúde, riqueza e família, o que significa que irá colocá-lo no topo da sua lista de prioridades.



3. Os amigos de verdade te mantém na linha

Amigos de verdade te mantém na linha quando percebem que você está começando a se desviar de seu ser mais elevado. Parte de “estar lá” para um amigo, por vezes exige que você seja o único a dar-lhe o empurrão necessário para que volte ao caminho certo novamente.

E se essa pessoa é realmente um verdadeiro amigo, ela vai apreciar a sua honestidade e tratar suas palavras como uma oportunidade para a introspecção. Você sabe que está em uma boa amizade quando pode tanto ser totalmente honesto e transparente com o outro sem ter medo.



4. Os amigos de verdade dão-lhe permissão para ser você mesmo

Amigos de verdade lhe deixam ser você mesmo e expressar-se plenamente. Eles não o julgam ou tentam pressioná-lo para mudar quem você é como uma pessoa em seu benefício. Um amigo falso é alguém que quer que você mude de modo a não constrangê-lo em público.

Se alguém está constantemente tentando pressioná-lo a ser diferente de si mesmo, provavelmente faz isso por razões egoístas. Um verdadeiro amigo vai estar ao seu lado, mesmo que haja partes de sua personalidade que possam ser mais difíceis.


A vida é muito curta para passar o tempo com pessoas que realmente não te valorizam, e só são seus amigos para melhorarem suas próprias vidas. Também é muito curta para gastá-la não apreciando e amando as amizades que já tem. Se você tiver sorte o suficiente para ter amizades verdadeiras em sua vida, mantenha-as perto de você. Quando você deixar este mundo, a única coisa que importará é a qualidade dos verdadeiros relacionamentos significativos que teve com as pessoas que se importavam com você. Elas que tornam a vida digna de ser vivida.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Spirit Science

Procura-se homens de respeito!

Artigo Anterior

11 coisas poderosas para lembrar-se todos os dias

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.