ComportamentoO SegredoVida Plena

4 coisas que você aprende enfrentando seus medos

4 coisas que você aprende enfrentando

Nós todos temos medos – eles são a indicação de que precisamos crescer. Acenda a luz na escuridão de sua vida e veja-se tornando verdadeiramente cheio de luz, vida e amor.



1. Você assume a responsabilidade por seus sentimentos

Nós vivemos nossas vidas pensando que nosso desconforto ou infelicidade são causados apenas por outros. Se alguém te machucou ou teve um grande impacto em sua vida, culpar essa pessoa pelas emoções que você mesmo cria é injusto.

Você é o escritor de sua própria história; você escolhe como tudo vai acabar.


Controlar sentimentos como raiva, tristeza ou ciúme pode ser uma coisa difícil de fazer, mas é assim que você cresce. Possua seus sentimentos, ou eles vão possui você.


2. Você não está sozinho

Assim como você está sofrendo, a pessoa que o feriu também está; você só não sabe como ela se sente. Ela é um ser humano como você, e sente como você. Ela pode não estar sentindo a mesma coisa, ao mesmo tempo, mas garanto que também se sente perdida e insegura de sua própria maneira, em seu próprio tempo.


Tente entender que todos passamos pela mesma coisa em nossa própria maneira. Nós somos todos reflexos um do outro, e isso é bonito; nos une. Podemos refletir nossos aspectos sombrios longe um do outro, para brilharmos nossa luz sobre e crescermos com nossos erros.


3. Você está no momento presente

Você pode não gostar da forma como uma determinada pessoa ou situação faz você se sentir, e pode tentar distanciar-se dela, mas não pode distanciar-se de seus próprios sentimentos; eles estão dentro de você. É importante que você olhe para o momento presente e crie uma saída saudável para emoções indesejadas.


Se você estiver em uma situação na qual não quer estar, deixe-a. Se você está interagindo com alguém que não quer, não interaja. Às vezes, somos obrigados a fazer coisas que não queremos, e esses são os melhores momentos de aprendizagem e crescimento.

Pergunte a si mesmo o por que de você não querer estar fazendo o que faz. Ignorar os seus problemas não vai fazê-los ir embora, e quando as emoções nos controlam, eventualmente levam-nos a fazer coisas das quais não nos orgulhamos.


4. Você aprende a confiar no medo


O medo só existe dentro da mente; não existe no mundo exterior. É uma barreira imaginária que criamos para nós mesmos, uma barreira que geralmente aparece logo antes de algo grande tomar lugar em nossas vidas.

Ele vem do nosso ego, para nos manter seguros e confortáveis. Mas apenas fora de nossa zona de conforto é onde existe magia irreal.

Quando fazemos a escolha de enfrentar nossos medos, há uma recompensa à espera do outro lado. CONFIE nesse sentimento, mesmo quando parecer contra intuitivo, porque onde há medo, há também um tesouro escondido.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science


Qual a sua personalidade de acordo com o eneagrama?

Artigo Anterior

7 hábitos para transformar uma vida tediosa em extraordinária!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.