AtitudeO SegredoVida

4 coisas que você nunca deve esquecer de fazer na vida

1. Criar uma autoimagem positiva



Aqui está uma dura realidade: a maioria de nós tem uma autoimagem negativa. Agora, nós não medimos autoimagem da mesma forma que fazemos um censo.

Autoimagem é simplesmente um monólogo interior relativo as nossas próprias habilidades, aparência e personalidade. Nós julgamos a nós mesmos em uma lista quase infinita de coisas: peso, inteligência, renda, senso de humor, roupas, vocação, etc. etc. etc.

Quando possuímos uma autoimagem negativa, estamos muito mais propensos a nos comparar com os outros e colocar muita ênfase no que os outros pensam sobre nós. Sem mencionar que estamos mais propensos à depressão, ansiedade e outros problemas de saúde.


Abraçar a auto aceitação e incutir uma autoimagem positiva não é simples. Mas começa com a escolha de viver com coragem e de sua própria maneira, se recusando a ser afetado pela opinião alheia. Pergunte a sua família e amigos o que eles amam sobre você – esta é uma ótima maneira de ajudar a construir uma autoimagem positiva.


2. Investir em seus relacionamentos

Quantos de nós tem arrependimentos sobre uma relação atual ou passada? Praticamente todo mundo. Apesar disso, nós ainda buscamos indivíduos com os quais podemos desenvolver uma ligação rica. A razão é que os seres humanos são criaturas sociais e sempre serão.


Pense nisso: o estabelecimento de relações é inevitável. Nós nascemos em uma família; desejamos um relacionamento profundo com um parceiro; a maioria de nós se comunica com os colegas de trabalho com os quais – em algum nível – temos um relacionamento.

Assim, independentemente da natureza de um relacionamento – próximo ou distante, colega de trabalho ou irmão – resolva investir o tempo necessário para desenvolver e manter relações positivas. Anule argumentos mesquinhos e divergências que colocam barreiras entre você e os outros. Nossas vidas pessoais e profissionais darão muito mais frutos.


3. Atender à sua saúde e bem-estar


Monitorar a nossa saúde e bem-estar é uma coisa bastante simples, não é? Então, por que tantas pessoas ignoram esta importante responsabilidade? O fato é que é difícil se destacar em qualquer área da nossa vida sem tomar o tempo necessário para atender a nossa saúde e bem-estar.

Existem várias razões pelas quais a saúde e bem-estar podem abrir espaço para outras questões. De todas as possíveis razões, o tempo e o estresse são provavelmente os dois mais citados. É claro que o tempo é limitado e o estresse é inevitável, mas essas verdades devem servir como uma motivação, não como uma obstrução.

A solução é simplesmente perceber que não necessita ser difícil. Tomar medidas simples, como andar rapidamente de 15 a 30 minutos por dia e agendar exames de rotina ajudará tremendamente. Descobrir ou redescobrir um passatempo divertido que envolva alguma atividade física – basquete, ciclismo, tênis, natação, caminhadas … há uma série de possibilidades.



4. Agir no seu propósito, esperanças e sonhos

Se perdermos de vista o nosso propósito na vida, quase nada mais irá importar. Mais uma vez, a nossa intenção não é persuadir alguém a mudar de rumo na vida. Se este artigo faz alguém fazer uma mudança positiva em sua vida, ótimo – mudanças positivas são sempre boas.

Em vez disso, vamos nos lembrar da natureza falecimento a cada dia. O encontro com essa verdade, por vezes desconfortável, muitas vezes serve como uma invocação a viver nossos sonhos e esperanças.

Steve Jobs, em seu discurso de formatura na Universidade de Stanford, disse isso muito bem:


“Lembrar que estarei morto em breve é ​​a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – estas coisas simplesmente desaparecerão em face da morte, deixando apenas o que é verdadeiramente importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que tem algo a perder. Você já está nu. Não existe razão para não seguir o seu coração.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Power Of Positivity

3 ferramentas que irão abrir e curar a sua glândula pineal

Artigo Anterior

5 dicas para controlar seu ego e praticar humildade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.