4 comportamentos que pessoas imaturas desempenham em seus relacionamentos:

Temos a impressão de que em relacionamentos entre adultos, ambos os parceiros conservam o mesmo nível de maturidade, porque tecnicamente já viveram uma quantidade significativa de experiências que os permitem agir com mais sabedoria.

No entanto, nem sempre as coisas seguem esse caminho. Muitas pessoas entram em relacionamentos e depois de um tempo percebem que seus parceiros são totalmente imaturos, e por isso assumem o papel de líder e de pai/mãe de seu parceiro, responsabilizando-se pela criação da outra pessoa, por assim dizer.

Se essa for uma realidade familiar para você, pode ser que esteja em um relacionamento com uma pessoa imatura.

Abaixo estão explicados 4 comportamentos de uma pessoa imatura em relacionamentos para que tenhamos uma ideia clara dessa realidade:

1. Irresponsabilidade com as próprias coisas

Essas pessoas largam todas as suas coisas espalhadas, roupas, sapatos, objetos pessoais, pratos. Você sente que fica o dia inteiro arrumando as bagunças que seu parceiro faz dentro de casa. Algumas dessas pessoas também fazem isso nas casas de outras pessoas, e você acaba tendo que arrumar suas bagunças para que não cause uma má impressão. Muitas vezes você se enxerga mais como um empregado (a) do que como um parceiro romântico. Essa não é uma realidade “comum” e nem saudável para você, então se perceber que está fazendo todo o trabalho sozinho, pode ser porque está com uma pessoa mimada e imatura.


2. Pavor de compromisso sério

Toda vez que o assunto de um compromisso sério surge, essas pessoas desconversam na hora, mostrando que não possuem nenhum interesse em aprofundar a conversa. Algumas vezes, elas parecem até mesmo entrar em pânico. Você merece uma pessoa que esteja na mesma sintonia, quando se trata de compromisso, de planos para o futuro. Portanto, se o seu parceiro não é capaz de ter uma conversa madura sobre seu relacionamento, fique atento.


3. Necessidade de ser cobrado

Ninguém gosta de cobrar e ser cobrado, porém quando você está em um relacionamento com uma pessoa imatura, sente a necessidade de a todo momento cobrar uma posição de uma coisa que essa pessoa disse que iria fazer, porque não confia que ela o fará espontaneamente. E, muitas vezes, você está certo. Algumas pessoas não cumprem suas responsabilidades, mesmo sendo cobradas, e depois criam desculpas para sua displicência. Você, como resultado, fica sempre desapontado. Se o seu relacionamento é assim, você provavelmente está namorando uma pessoa imatura.


4. Evitar conversas sérias

A comunicação é a base dos relacionamentos. Quando algo não vai bem, ambos os parceiros precisam sentar e conversar como adultos para encontrar uma solução saudável para todos. Porém, em relacionamentos com pessoas maduras, as conversas sérias são muito difíceis. Toda vez que você tenta abordar algum assunto importante, a pessoa muda de assunto, faz piadas, ou fica no celular. Dessa maneira, você nunca chega aonde precisa, porque seu parceiro não está interessado em mudar seu comportamento, e fará de tudo para dificultar uma resolução pacífica.

Pessoas maduras querem se relacionar com outras pessoas maduras. Se você percebe que seu parceiro exibe os quatro comportamentos acima, pode ser a hora de enfrentar a situação, dar um ultimato ou encontrar uma pessoa que esteja em verdadeira sintonia com você.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: fizkes / 123RF Banco de Imagens



Deixe seu comentário