4min. de leitura

4 comportamentos típicos de pessoas emocionalmente indisponíveis

Para que haja verdadeira conexão em um relacionamento, é preciso que ambos os parceiros estejam emocionalmente disponíveis. Somente assim a relação poderá se desenvolver e proporcionar felicidade e completude aos dois.  


No entanto, quando uma das partes não está totalmente entregue, a relação não se desenvolve como deveria.

Não é difícil saber se o seu parceiro está, ou não, emocionalmente disponível. Você consegue sentir. Além disso, os relacionamentos saudáveis são feitos de troca, se só você está fazendo sua parte, é porque algo está errado.

Mostramos abaixo 4 comportamentos típicos de pessoas emocionalmente indisponíveis.

Reflita para descobrir se o seu relacionamento pode estar sendo afetado por esse tipo de comportamento.


1. A pessoa emocionalmente indisponível rejeita os sentimentos de seu parceiro

Essas pessoas não incorporam muita empatia e simpatia em suas vidas. Elas não levam em consideração seus sentimentos porque não estão envolvidas com você em um nível emocional.

Nos relacionamentos saudáveis existe preocupação e vontade de fazer o outro o mais feliz possível.


2. Ela não se interessa em conhecê-lo (a)

Quando conhecemos uma pessoa e realmente temos interesse nela, fazemos perguntas, gostamos de ouvi-la falando sobre si mesma e procuramos conhecê-la o melhor possível.


No entanto, quando essa atitude parte apenas de nós, e ela não parece se interessar em saber mais sobre quem somos e o que gostamos, é porque ela não está realmente interessada em nos conhecer mais profundamente.


3. Ela não se abre conosco em um nível pessoal

As pessoas emocionalmente indisponíveis muitas vezes fingem conexões, e isso é muito facilitado pela tecnologia e redes sociais. Quando escrevemos para alguém que está longe, não é tão complicado fingir vulnerabilidade, porque o receptor tem a tendência de sentir aquilo que deseja, ao invés da real verdade.

Se você deseja descobrir se isso está acontecendo com alguém em que está interessado, procure conversar com essa pessoa e veja se ela demonstra estar interessada em conversar mais profundamente e se faz contato visual. Esses são grandes indicadores do interesse de alguém em nós.


4. Ela mantém uma certa distância

As pessoas que não desejam se conectar verdadeiramente a nós, procuram manter uma distância que as tornam mais seguras. As que estão verdadeiramente interessadas, no entanto, procuram se aproximar o máximo possível.

Até mesmo as pessoas com problemas de confiança fazem sua parte para o bem da relação, se suas intenções forem sérias.

Você conhece ou já se relacionou com alguma pessoa emocionalmente indisponível? Compartilhe sua história através dos comentários!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bialasiewicz / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.