4 crenças negativas que impedem sua vida de mudar para melhor

5min. de leitura

Esses quatro padrões de pensamento deixam você preso a uma realidade de insatisfação e o impedem de aproveitar melhor a vida. Elimine-os o quanto antes!



Todos nós queremos uma vida incrível, cheia de saúde, prosperidade e felicidade. Queremos realizar nossos sonhos, compartilhar momentos especiais com as pessoas que amamos…

Mas para que isso seja possível, é necessário estarmos alinhados ao Universo, nutrir nossa mente e coração de forma saudável e nos afastar de todas as influências negativas, que nos mantêm presos a realidades limitantes e infelizes.

Muitas vezes, alimentamos essas crenças sem ao menos saber, e não conseguimos entender o porquê de nossa vida nunca mudar para melhor, apesar de acreditarmos estar fazendo tudo certo.


Se você passa por essa situação, a lista abaixo pode ajudá-lo. Nela estão quatro crenças negativas que o impedem de aproveitar a vida da maneira como você merece.

Confira a lista e verifique se está sustentando alguma dessas crenças em sua realidade atual.

1. Você é sempre vítima das circunstâncias

Sempre temos duas escolhas: acreditar que somos vítimas da vida, das pessoas e do mundo, ou acreditar em nosso poder, assumir nossas responsabilidades e trabalhar para viver a nossa vida ideal, apesar das dificuldades.


Quando nos colocamos como vítimas, viramos reféns das dificuldades e ficamos estagnados, sem nunca nos mover nem melhorar nossa realidade. Se você tem mantido esse comportamento, pode estar na hora de mudar.


2. Você está sempre certo

A necessidade de estar sempre certo é um comportamento que denota nossa dificuldade de confiar. Quando impomos nossas vontades e acreditamos apenas em nós mesmos, sentimo-nos seguros, porque sempre os errados são os outros.

Essa crença não ajuda a melhorar nossa vida, pelo contrário, apenas nos faz ficar no mesmo lugar, sem jamais evoluir, porque, a nosso ver, estamos certos, e isso é perigoso. Ter humildade para ouvir os outros e assumir os próprios erros nos traz sabedoria e nos capacita para viver muito melhor.


3. Mudanças sempre são algo negativo

A mudança é a única constante da vida. Tudo está em constante transformação, nada é eterno. Mas isso não é necessariamente negativo. As mudanças representam quebras de antigos padrões e muitas vezes nos libertam para realidades muito mais felizes.

Quando fugimos das mudanças, fugimos da oportunidade de nos tornar pessoas melhores, fugimos da própria evolução e do próprio sucesso. É impossível viver melhor se nos recusamos a mudar, a abrir nossa mente e coração a novas perspectivas. Se quiser transformar sua vida, é preciso explorar tudo o que o mundo tem para lhe oferecer.


4. Tudo o que acontece de errado é sua culpa

Nessa vida, todos nós erramos, prejudicamos a nós mesmos e as pessoas à nossa volta. No entanto, não é apenas porque somos imperfeitos e falhamos que precisamos nos culpar eternamente e acreditar que cada pequena coisa que não dá certo é nossa responsabilidade.

Assim como temos falhas, também temos infinitas qualidades, e em vez de perder tempo nos culpando apenas por sermos humanos, devemos nos dedicar a investir em nossas forças, para que possamos diminuir os erros cada vez mais e os encararmos com parte de nossa natureza, não como motivo de autocondenação constante.

E aí, identificou-se com alguma dessas crenças? Se sim, faça o possível para se modificar, para não passar a vida inteira sabotando o próprio sucesso.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.