ColunistasEspiritualidade

4 dicas para dormir melhor e ter sua vida espiritual mais leve

4 dicas para dormir melhor

Não está fácil, não é mesmo? A pandemia está mexendo com várias áreas da nossa vida, preocupação com a saúde, relacionamentos, finanças…



E uma das coisas mais afetadas por tudo isso é o nosso sono, esse fica todo desregulado por conta de todas essas mudanças que estamos passando.

Precisamos ter em mente que isso não passa de uma fase e que, com muita fé, logo tudo passará. Porém, ainda assim, dormir mal prejudica nosso desempenho, desenvolvimento, criatividade e o bom humor. Ou seja, tudo é influenciado por uma boa noite de sono.

Então, como melhorar?


Pensando nisso, os especialistas do Astrocentro trouxeram dicas poderosas para dormir melhor e conseguir o seu lado espiritual mais leve. Confira a seguir as dicas:

Quando temos um dia supermovimentado, que mexe com nossos sentimentos, nossa mente muito agitada procura meios para solucionar o problema. Quando nos deitamos, os nossos pensamentos não param. Isso faz com que a gente fique ansioso, com medo e muito preocupado com o que está por vir no dia seguinte.

Nesse momento, o sono vai embora e o sentimento de decepção e os questionamentos dominam a nossa mente, e isso mexe muito com o lado espiritual, por isso, os especialistas do Astrocentro vão ensinar agora quatro incríveis dicas para dormir melhor em caso de agitação antes de se deitar.

Será um momento no qual você conseguirá recuperar a sua paz, tranquilidade e equilíbrio. Melhorando tudo ao seu redor, principalmente a sua espiritualidade. Veja:


1ª dica – Banho relaxante

Fazer um banho de ervas secas relaxantes ajuda a limpar essa energia pesada e traz paz interior. Ótimo momento para focar em coisas boas e se livrar de pensamentos negativos.

Ingredientes:


  • Jasmim
  • Camomila
  • Erva-de-são-joão
  • 1 litro de água

  • peneira
  • panela com tampa

Modo de preparo:


1. Ferver a água.

2. Colocar as ervas na água e misturá-las.

3. Desligar o fogo, tampar a panela e deixar essa mistura chegar à temperatura ambiente.

4. Tirar as folhas com a ajuda da peneira.


5. Tomar um banho normal.

6. Desligar o chuveiro e jogar a água fervida com as ervas no corpo, do pescoço para baixo.

7. Nesse momento, foque em coisas boas que deseja para sua vida, cerque-se de positividade.

8. Não se seque esfregando a toalha, e, sim, dando batidinhas pelo corpo.


Obs.: se você lavou o cabelo durante o banho normal, pode deixar seu cabelo secar naturalmente ou usar um secador.


2ª dica – Mantra antes de dormir

A energia que atraímos é muito importante para a leveza da nossa vida. Por isso, meditações e mantras são muito importantes para que usemos um tempo do nosso dia para atrair a positividade que tanto desejamos.


É por isso que a segunda dica para dormir melhor é sentar-se na posição gassho, aquela com as mãos juntas em forma de prece, encostada no chakra cardíaco, e recitar o seguinte mantra sete vezes:

Eu me perdoo
Eu me amo
Eu te perdoo
Eu te amo
Então, fica com o que é teu (pensando na energia e pensamentos das pessoas ou situações que te causaram o estresse durante o dia)
E eu sigo com o que é meu.


3ª dica – Bastão de selenita branco

Outra importante dica para dormir melhor que o sacerdote Cláudio trouxe para a gente é ter um bastão de selenita branco.

O cristal selenita branco é usado para proteger contra confusões mentais causadas por energias densas. Assim, para você conseguir uma boa sensação de sono afastando os pensamentos ruins, basta colocar esse cristal debaixo do travesseiro.

A selenita branca também possui efeito calmante, o que vai auxiliar na calma e tranquilidade que você deseja ter na hora de dormir.


4ª dica – Chá de erva-de-são-joão

Criar todo um ritual do sono é importante para que você esteja bem relaxado na hora de se deitar. E uma das dicas para dormir melhor é fazer um chazinho depois do banho e antes de dormir. Dessa forma, você acalmará seu corpo 100%, deixando-o pronto para a hora de dormir.

Ingredientes:

  • Erva-de-são-joão.
  • Água.
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo:

1. Ferva a água, coloque as ervas e misture.

2. Apague o fogo e deixe a panela tampada até chegar à temperatura ambiente.

3. Use o chá como você preferir, seja quente ou gelado.

Essas foram as quatro dicas para dormir melhor e ter sua vida espiritual mais leve que o Astrocentro preparou para você.

Depois disso, suas noites de sono serão mais tranquilas, revigorantes e lhe trarão um superalto-astral no dia seguinte.

Depois de quase uma década trancado em garagem, cãozinho conhece o amor em seus anos finais

Artigo Anterior

Você não precisa dar conta de tudo, todos os dias

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.