4min. de leitura

4 DICAS PARA DORMIR MELHOR SE VOCÊ SE SENTE CANSADO O TEMPO TODO

O sono é provavelmente um dos aspectos mais importantes de sua saúde. Pode afetar o sistema imunológico, metabolismo, memória, aprendizagem, habilidades motoras, alerta, e até mesmo seu desempenho. Se você está tendo problemas para dormir durante a noite ou para se sentir descansado de manhã, pode ser a hora de avaliar seus hábitos de sono.


1. Seja consistente com sua hora de dormir

Consistência é a chave de seu relógio interno. Isto é muito mais fácil para quem trabalha o tempo inteiro, mas é importante para todos. Assim, mesmo que você não tenha nada que te pressione a acordar cedo, crie uma hora de dormir consistente para si mesmo e só a quebre em ocasiões especiais. Isso irá ajudá-lo a adormecer mais rápido e profundamente durante a noite, de modo que você acorde se sentindo descansado.


2. Evite luzes brancas brilhantes antes de dormir

Isso inclui smartphones, telas de laptop, televisores e tablets. Configure seus dispositivos na opção “iluminação automática”, para que eles escureçam no escuro. Estudos descobriram que exposição constante às luzes brilhantes durante a noite, pode suprimir os níveis de melatonina, nas quais o seu corpo se baseia para determinar a hora do dia. Se você está tentando ficar acordado a noite toda, mantenha as luzes acesas. Outros estudos mostram que expor-se a muita luz durante a noite pode enganar o seu corpo, fazendo ele pensar que é dia, prejudicando seu relógio interno.


3. Aprenda a associar sua cama com sono

Treine seu corpo para dormir quando você deitar em sua cama. Se você não cair no sono depois de 20 minutos, saia da cama. Vá para a sala e leia, faça algum alongamento e tente novamente. O mesmo vale se acordar no meio da noite. Uma vez que seu corpo aprender a associar sua cama com sono, você vai ser capaz de adormecer mais rápido.



4. Invista em tampões de ouvido

Se o som de passos te acorda durante a noite, seus vizinhos são barulhentos, e os cães latem incontrolavelmente, pode ficar difícil dormir. Tente abafar o ruído com tampões de ouvido. Se você tem um minúsculo ser humano em sua casa que requer sua atenção toda noite, considere revezar as mamadas entre meia noite e o início da manhã, para que um de vocês possa dormir durante a noite. Se isso não funcionar, basta contar os dias até a próxima fase da vida deles: dormir durante a noite!

Se você está procurando modificações de estilo de vida para melhorar a qualidade do seu sono, tente estas quatro dicas.

Acrescentaria algo à lista? Partilhe sua experiência nos comentários abaixo!


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.