4 ensinamentos de vida transformadores de Stephen Hawking

Stephen Hawking foi um físico britânico que contribuiu grandemente para o desenvolvimento da ciência. Hawking era portador de esclerose lateral amiotrófica, uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, mas sem atingir as funções cerebrais. A doença ainda não possui cura. Ele  faleceu na noite passada, dia 14/03/18, superando suas expectativas de vida.

Stephen dedicou sua vida a encontrar as respostas para os segredos mais profundos do universo, sempre seguindo o princípio de que “onde há vida, há esperança”, sendo um exemplo de resistência e resiliência para todos nós.

Como uma homenagem a Stephen, compartilhamos abaixo 4 ensinamentos de vida transformadores que ele nos deixou.

Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.”

Mesmo com uma doença limitante, Stephen não desistiu da vida. Ele conseguiu se adaptar às mudanças e fazer a diferença no mundo. Ele buscou conhecimento e evolução e nos ensinou que nada pode nos limitar a desenvolver nosso potencial.

Além de gênio, ele foi um mestre, um grande exemplo de curiosidade, dignidade e criatividade.

“Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo. Dois, nunca desista do trabalho. O trabalho nos dá sentido e propósito, e a vida é vazia sem ele. Três, se tiver a sorte de encontrar o amor, lembre-se de que ele está lá e não o jogue fora.”

Aprendemos com Stephen que precisamos nos concentrar no que realmente importa e abandonar as superficialidades. Sempre podemos seguir em frente, avançando em direção ao conhecimento, aceitação e evolução.

Nossos trabalhos são maneiras de contribuirmos para o mundo ao nosso redor. Também são fundamentais para nossa evolução pessoal. Devem ser encarados como uma ferramenta para o sucesso, ao invés de um fardo obrigatório.

O amor é uma das maiores dádivas da vida. Deve ser celebrado e valorizado, nunca desperdiçado.

“A vida seria trágica, se não fosse engraçada.”

Essa frase modesta de Stephen nos ensina que somos nós quem definimos nossa realidade, através de nosso foco. Não importa o que estejamos vivendo, se optamos por enxergar as coisas com positividade e esperança, somos muito mais capazes de encontrar as melhores possibilidades de vida ao nosso redor. Podemos realizar tudo o que definimos, o poder está em nossas mãos!

“Minhas expectativas foram reduzidas para zero quando eu tinha 21 anos. Tudo, desde então, foi um bônus.”

Essa frase se refere ao período em que Stephen Hawking recebeu o diagnóstico de sua doença. Ele se refere à sua vida depois desse acontecimento como um bônus. Mostra-se uma pessoa grata, não por ter sido “abençoado” com sorte, mas por enxergar a sua vida como uma condição para sentir-se grato e abençoado. Isso é algo que todos nós poderíamos incorporar mais em nossas vidas.

Você tem outro ensinamento de Stephen Hawking para compartilhar? Comente abaixo!


 



Deixe seu comentário