Reflexão

4 estratégias eficazes para encontrar equilíbrio na vida:

4 estratégias eficazes

1.Faça do sono uma prioridade



Qualquer um que já teve um bebê recém-nascido em casa, teve mais de um emprego ou teve que madrugar estudando para provas sabe o quanto é ruim ficar uma noite sem dormir o suficiente.

O sono é fundamental para o armazenamento, a saúde e o humor da memória. Pode ser divertido ficar acordado até tarde, mas lembre-se de que você precisa de uma boa quantidade de sono toda noite.



2.Faça longas pausas do seu “grande” foco todos os dias

Todos nós temos algo que é o nosso “grande” foco na vida. Para alguns, é família, para alguns é trabalho, para outros é vida social.

Qualquer que seja o “grande” foco de sua vida, esteja ciente de todo o resto. Algumas pessoas ficam obcecadas com seu foco, e se este for o seu caso – certifique-se de afastar-se de vez em quando.

Quando nos concentramos intensamente em uma área de nossa vida, ela fica maior – e as outras áreas começam a diminuir. Devemos, portanto, ter o cuidado de dar atenção a cada área de nossas vidas que é importante para nós.


Isso necessita de disciplina.


3.Lembre-se do quadro geral

Às vezes deixamos a vida escapar em nossas mãos, e esquecemos o que é realmente importante para nós. Quando você sentir a vida se desequilibrar (e isso pode acontecer com todos nós), tire um tempo rápido. Pergunte a si mesmo como o seu eu futuro vai lidar com o que você está fazendo agora.


Ao fazermos isso, podemos ver melhor onde estamos no momento atual, e como podemos ajustar nossos comportamentos para alcançarmos um melhor equilíbrio e harmonia.


4.Meditar

Meditar é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo. A meditação limpa o pensamento desordenado e negativo e nos ajuda a obter clareza sobre como fluir através do dia de uma maneira produtiva e gratificante. Alguns dizem que não têm tempo para meditar, mas como diz o velho ditado zen:


“Você deve se sentar em meditação por 20 minutos todos os dias, a menos que você esteja muito ocupado. Então você deve sentar-se por uma hora. ”

Quando você se tornar desequilibrado, experimente essas estratégias para encontrar uma melhor harmonia e fluxo em sua vida. Avalie seus hábitos de sono, faça longas pausas de seu “grande” foco, pense no quadro geral e adicione meditação em sua rotina. A vida fluirá facilmente e você se sentirá muito mais confiante em sua capacidade de “fazer tudo”.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Raise your vibration today


Como parar más vibrações – 5 estratégias para neutralizar a negatividade:

Artigo Anterior

6 regras simples para um relacionamento duradouro:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.