4 EXERCÍCIOS PARA OS PÉS QUE IRÃO ALIVIAR DORES NAS COSTAS, QUADRIL E JOELHO EM MENOS DE 10 MINUTOS

Dores são uma parte comum em nossas vidas, e a dor nas costas está entre as mais comuns. Como qualquer parte do corpo, temos que mantê-la forte, para que seja saudável. Mas você sabia que muitos tipos de dor estão em seus pés? Estes são alguns ótimos exercícios para manter seus pés fortes.

1. Andar nas pontas dos pés

Caminhar com os dedos dos pés fortalece os músculos, bem como os ligamentos. Basta andar na ponta dos pés com intervalos de 20 segundos. Descanse por 10 a 15 segundos e repita. Repita o exercício um total de 10 vezes. Se não for possível, trabalhe até conseguir.


2. Círculos do tornozelo

Flexibilidade e força em seus tornozelos é crucial. Os nossos tornozelos podem tornar-se apertados. Basta deitar com as costas no chão, estender a perna, e fazer círculos com o tornozelo 10 vezes em ambos os sentidos. Certifique-se de fazer nos dois tornozelos.


3. Prensas nos dedos do pé

Mantenha-se firme com os pés na largura dos ombros. Agora, aperte o chão com os dedos dos pés por 20 segundos e solte. Repita 10 vezes. Tente fazer de 3 a 5 vezes por dia.


4. Exercício do lápis com os dedos dos pés

Pode parecer bobagem, mas derrube um lápis no chão e pegue-o com os dedos dos pés. Cinco vezes com cada pé. Isso ajuda com a flexibilidade e constrói conexões entre o cérebro e os pés.

_____________

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives



Deixe seu comentário