publicidade

4 maneiras de melhorar as suas habilidades de intuição

A intuição é nossa guia interna, nos ajuda a viver de forma autêntica, fiel a nossos propósitos. No entanto, é necessário mantermos um contato diário com ela, exercitando e fortalecendo-a.

Quando nos tornamos “ocupados” demais com nossas tarefas diárias para cuidarmos de nossa intuição, acabamos por enfraquecê-la.  Ao vivermos desconectados de nossa intuição, ficamos confusos, sem nunca saber qual o próximo passo e direção seguir.



Apesar de ser uma grande componente de uma vida saudável e consciente, muitas pessoas não sabem como se conectar à sua intuição. Por isso, trazemos neste artigo 4 dicas simples de como melhorar nossas habilidades de intuição. Essas dicas são baseadas nas sabedorias da orientadora espiritual Sonia Choquette, que trabalha com o desenvolvimento e aperfeiçoamento da intuição por mais de 35 anos.

Confira as dicas abaixo:

1. Dedique um tempo para si mesmo

Reserve um tempo todos os dias para si mesmo. Afaste-se de todo o excesso do mundo ao seu redor e conecte-se à sua verdadeira essência. Ao fazer isso, você vai se compreender melhor e decidir qual caminho deve seguir para conquistar o que deseja na vida. Além disso, poderá descansar e recuperar suas energias para o novo dia.

Certifique-se de que seu tempo seja de qualidade. Faça algo que realmente o deixa feliz. Medite, leia, escreva, pinte. Questione-se sobre sua vida, sua felicidade. Você pode se surpreender com as respostas que seus pensamentos podem lhe dar. Uma maneira de fortalecer sua intuição é se familiarizar com sua voz interna.


2. Pratique a empatia

Colocar-se no lugar de outras pessoas e tentar entendê-las antes de julgar é um forte sinal de que sua intuição está sendo bem trabalhada, e isso o ajuda a formar conexões muito mais verdadeiras e profundas. Quando sua intuição estiver desenvolvida nessa área, você perceberá que encontrar as pessoas certas para a sua vida será muito mais fácil.



3. Reconheça suas próprias “vibrações”

Nossas vibrações são os sentimentos que temos em uma determinada situação. Devemos estar sempre atentos a elas, pois podem nos transmitir mensagens importantes. Quando sentir suas vibrações aflorando, faça uma análise de sua situação para tentar identificar o que a está originando e que mensagens estão tentando transmitir.

Muitas vezes, nossas vibrações começam a funcionar quando conhecemos pessoas novas. Cada um de nós tem suas próprias energias, sejam positivas ou negativas, e quando estamos alinhados a nossa intuição, conseguimos sentir as energias de outras pessoas de forma mais clara.



4. Jogue o jogo “eu me pergunto”

Uma boa dica para se aproximar de sua intuição é usar a diversão. Faça um jogo com ela. Comece dizendo “eu me pergunto…” e termine a frase com algumas coisas que passarem pela sua cabeça. Pode ser algo do tipo: “Eu me pergunto quem vai ganhar o jogo hoje.”; “Eu me pergunto como vai ser o meu dia.”

Sonia Choquette diz que esse questionamento é uma porta de entrada para a intuição. Dessa maneira, jogar o jogo “eu me pergunto”, é uma maneira de explorá-la.

A intuição tem o papel de nos guiar para coisas boas, ela entende quais são nossas forças e nos ajuda a explorá-las. Tudo o que precisamos fazer é estar disponíveis para sermos guiados aos caminhos mais positivos da vida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: stocksnapper / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.