publicidade

4 maneiras de mostrar o carisma que existe em você:

Isso já aconteceu a todos nós: conhecemos alguém e nos atrapalhamos instantaneamente quando estamos perto dessa pessoa.



E não estou falando de amor romântico à primeira vista, estou falando sobre essa atração misteriosa que as pessoas, muitas vezes, chamam de carisma.

O psicólogo Robert Kegan de Harvard, descobriu que o carisma parece não existir tanto na outra pessoa, mas em uma força compartilhada maior do que qualquer um de nós.

Pode ser porque somos atraídos por pessoas cujas vidas fazem sentido para nós. Somos atraídos pela luta heroica. Somos atraídos por aqueles que estão intensamente vivos com um propósito.

Somos atraídos por aqueles cujos desafios têm significado para nós e cujos esforços podemos nos relacionar.

Somos atraídos por eles porque são os heróis que gostaríamos de ser. Eles exalam uma paixão pela vida, um espírito eterno, uma ambição furiosa e uma capacidade de atrair não só os outros, mas a própria vida. O que eles realmente possuem, é uma consciência e uma aceitação da vida como é, o que os abre para aceitá-la com curiosidade, alegria e determinação.


Se você está procurando desenvolver seu próprio carisma, não procure em outro lugar além de em sua própria vida. Então, siga estes 4 passos!

Passo 1: aceite-se completamente

A autoaceitação não vem naturalmente para muitos de nós. Pode ter suas raízes em nossas experiências iniciais, ou nas demandas de uma sociedade que tem pouca tolerância para falhas e fraquezas. No entanto, nossas fraquezas nos tornam inteiros, direcionam-nos para áreas de desenvolvimento, dão sentido às nossas lutas e nos fornecem um propósito no qual trabalhar. Então, tome um momento para notar não apenas seus pontos fortes, mas também suas fraquezas, e aprecie como elas interagem uma com a outra. Existem forças que se tornaram fraquezas? Há fraquezas que lançaram uma sombra sobre o carisma de viver com autenticidade?


Passo 2: escreva uma história interessante

Com a autoaceitação, vem o desejo de aumentar o seu potencial. Carl Rogers, talvez o maior psicólogo humanista dos nossos tempos, disse que conectar-se ao seu verdadeiro eu, é o ponto de partida para a autoatualização. Qual é a sua maior aspiração? E quem você precisa se tornar para chegar até ela? Como suas lutas, desafios e obstáculos, tanto internos quanto externos, se tornarão os blocos de construção de uma história convincente?


Etapa 3: Crie seus recursos internos

Ter clareza em sua história aponta para os recursos internos que você precisa construir. Histórias de redenção, por exemplo, exigem que você desenvolva uma maior apreciação do que ganhou como resultado do que perdeu, e um desejo de compartilhar seu aprendizado com outros em uma luta semelhante. Histórias de resolução exigem maior aceitação e adaptabilidade. Histórias de administração são marcadas por autodomínio, realização e crescimento. E as histórias de comunhão mostram compartilhamento, pertencimento e sentimentos gerais de ser um com os outros e / ou o mundo. Dada a história em que você vai trabalhar, quais são as qualidades e virtudes que precisa para crescer, e como vai fazer isso?



Passo 4: encontre uma tribo simpática

O carisma não é apenas sobre sua capacidade de recrutar outros. Também é sobre a capacidade de outras pessoas de serem recrutadas. Rodear-se com pessoas que não aspiram a sua jornada, que não compartilham suas lutas, ou que têm pouca simpatia por sua história, pode sufocar facilmente os censos do carisma em ascensão. Encontre pessoas que vejam significado em sua história e desenvolva a habilidade de ver o significado nas suas. Essa simpatia recíproca é o núcleo da atração e nos atrai para o outro através de um significado compartilhado.

Você é o herói e o autor de sua vida. Escreva uma história interessante e escolha seus personagens com cuidado. Isso determinará não apenas o carisma que você exala, mas também o significado que encontrará em sua vida.

______

Traduzido pela equipe de O SegredoEscrito por Homaira Kabir –  Fonte: My Happify

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.