FelicidadeO SegredoVida Plena

4 maneiras de preencher o vazio em sua vida

4 maneiras de preencher o vazio em sua vida

1. Alcance o fundo dentro de si mesmo para entender seus sentimentos



Nós não podemos resolver o problema, se antes não o compreendermos. O que te impede de comprometer-se totalmente a amar a si mesmo? Afinal, a única razão para nos sentirmos vazios está dentro de nós. Se nós sempre nos sentimos completos e seguros em nossa própria pele, por que seria necessário buscar realização em outro lugar? É claro, perder alguém que você ama ou passar por uma experiência traumática garante sentimentos de vazio, e de forma compreensível. No entanto, os sentimentos constantes de vazio podem indicar algo mais profundo acontecendo dentro de você.

É preciso coragem para arrancar os seus ferimentos e aprender a amar suas cicatrizes, mas este é um passo necessário no caminho para o amor-próprio. Isso não vai acontecer do dia para a noite, mas você tem que ficar cara-a-cara com o seu ego em algum momento, e mostrá-lo amor. Assim, ele não vai ter mais nada para aprender, e mais nada para tirar de você.



2. Permita-se algum tipo de válvula de escape para suas emoções

Você não pode apenas passar pela vida e manter todos os seus sentimentos engarrafados. Isto não é saudável, e nem natural. Nós somos seres complexos com uma variedade de emoções, e não devemos escondê-los apenas porque a sociedade parece olhar diferente para as pessoas que se expressam. O que quer que faça você se sentir mais inteiro dentro de si mesmo, faça!. Se você gosta de desenhar, escrever, pintar, cantar, dançar, atuar, caminhar, andar de bicicleta, basta fazer algo que te faça bem naturalmente.

Isso irá ajudá-lo a preencher esse vazio, e dar-se uma maneira saudável de se expressar.



3. Comprometa-se a amar a si mesmo, não importa o que aconteça

Temos todas as razões do mundo para amarmos a nós mesmos, mas muitos de nós ainda não se sentem bem o suficiente. Nós podemos entrar em sintonia com propagandas na TV tentando vender-nos algo que nos fará “perfeitos”, e podemos ouvir os outros nos menosprezarem. No entanto, também podemos optar nos afastarmos de tudo isso, e nos comprometermos incondicionalmente com o amor próprio.

Como você faz isso? Tome uma decisão. Faça a escolha de continuar a amar a si mesmo não importa o que as pessoas pensem de você, os seus erros, ou o caminho que toma na vida. Você não pode realmente experimentar a vida se você não consegue amar a si mesmo.



4. Envolva-se em atividades que te fazem feliz

Mesmo que você tenha se sentindo para baixo por um tempo, sempre pode voltar para cima. Você sempre pode optar por se levantar e lutar, ao invés de submeter-se a sentimentos de inutilidade e derrota. Cadastre-se em artes marciais ou aulas de yoga, participe de um grupo de caminhada, se reuna com amigos e cozinhe refeições saudáveis, as possibilidades são infintas. Em seguida, o vazio vai desaparecer lentamente, assim que começar a substituir esses sentimentos com amor.

Lembre-se, a vida nos obriga a nos movermos constantemente, a fim de prosperarmos. Viver na natureza não seria apenas ficar em um lugar por longos períodos de tempo, e isso não deve mudar apenas porque vivemos um estilo de vida diferente. A ação é a pior inimiga do vazio. Você nem vai perceber um vazio se optar por tomar medidas diárias para se sentir vivo novamente, então apenas faça essa escolha. Você pode fazer isso, não importa o quão difícil pareça à primeira vista.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity


”eu trabalho cantando, dançando e não me importo com o que os outros vão pensar. Apenas sou feliz!

Artigo Anterior

5 passos para perdoar a si mesmo e começar o processo de cura

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.