publicidade

4 maneiras de se livrar de uma enxaqueca sem medicação:

Os ataques de enxaqueca podem causar grande dor, durando de algumas horas a alguns dias. Flashes de luz, pontos cegos, formigamento e outros sintomas podem deixar a dor de enxaqueca completamente incapacitante.



Muitas pessoas que sofrem de enxaqueca usam medicação para alívio da dor. Enquanto certos medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas de enxaqueca, também podem causar efeitos colaterais indesejados.

Felizmente, existem maneiras mais naturais de aliviar a dor e sintomas de enxaqueca. E você provavelmente tem tudo o que precisa em sua casa.

Da próxima vez que você sentir uma enxaqueca chegando, tente um desses remédios naturais antes de apelar para medicação:

1.Compressa fria

Muitas pessoas usam a terapia de temperatura para aliviar a dor. Aplicar uma compressa fria pode criar um efeito anestesiante, o que ajuda a abafar a sensação de dor.


A compressa fria também ajudará a diminuir seus vasos sanguíneos e melhorar a circulação na área. Você só precisa de alguns cubos de gelo e um pano de algodão. Para aplicar uma compressa fria:


  • Enrole alguns cubos de gelo em um pano de algodão;
  • Amarre os cantos;
  • Aplique a compressa na sua cabeça por 15 minutos;
  • Certifique-se de mover a compressa fria, em vez de segurá-la em um ponto em sua testa.

2.Vinagre de cidra de maçã

Vinagre de maçã pode ser usado para muitos remédios naturais de saúde. É rico em vitaminas e minerais que dão um impulso no sistema imunológico. Ao fornecer nutrientes vitais para o corpo, o vinagre de maçã ajuda a equilibrar seu corpo e tratar os sintomas da enxaqueca. Você vai precisar de vinagre de maçã, mel e água. Veja como usar o vinagre de maçã para uma enxaqueca:

  • Adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã a 3/4 de um copo de água;
  • Adicione 1 colher de sopa de mel à mistura;
  • Use uma colher para misturar completamente os ingredientes;
  • Beba a mistura duas vezes por dia para o alívio da dor da enxaqueca.

3.Óleo essencial de hortelã-pimenta

Muitas pessoas acham o aroma do óleo essencial de hortelã-pimenta muito calmante. Ele pode ser usado para ajudar a aliviar a dor e desconforto de uma enxaqueca. Tudo o que você precisa é um pouco de óleo de hortelã-pimenta. Aqui está como usar o óleo de hortelã-pimenta para alívio da dor de enxaqueca:

  • Coloque uma pequena quantidade de óleo de hortelã-pimenta em um algodão;
  • Passe o algodão em sua testa e na parte traseira de sua mandíbula;
  • Massageie suavemente em movimentos circulares por cerca de 5 minutos;
  • Você deve sentir uma sensação de esfriamento ao aplicar o óleo;
  • Relaxe por cerca de 15 minutos em um lugar calmo depois de usar óleo de hortelã-pimenta.

Se você tem pele sensível, certifique-se de diluir o óleo de hortelã-pimenta em azeite ou água para evitar irritação e coceira. Você também pode inalar o óleo através do vapor. Isso pode ajudar a aliviar a dor de enxaqueca, náuseas e vômitos.


4.Pimenta de Caiena

Pimenta de Caiena é um remédio natural eficaz para tratar a dor e inflamação. Ela contém capsaicina, um composto que ajuda a esgotar transmissores causadores de dor. Você vai precisar de Pimenta Caiena, mel e água. Veja como usá-la contra a enxaqueca:

  • Misture 1/2 colher de chá de pimenta caiena em 1 xícara de água morna;
  • Adicione 1/2 colher de chá de mel à mistura;
  • Mexa a mistura até que a pimenta e o mel estejam dissolvidos completamente;
  • Beba esta mistura duas vezes dentro de um período de 4 horas para reduzir a dor da enxaqueca.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.