AutoconfiançaFelicidadeO Segredo

4 maneiras de se tornar a pessoa mais feliz que você conhece

01 06 05

A felicidade não é a coisa mais fácil de encontrar. Nós todos fazemos nossas afirmações, praticamos nossa yoga, meditamos e tentamos ser saudáveis, e ainda assim não há garantia para a felicidade.



Parte do problema é que a felicidade é subjetiva. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para todos. Não podemos seguir o modelo de vida de outra pessoa, porque somos os únicos que vivemos nossa vida.

Minha própria felicidade aumentou exponencialmente quando parei de ouvir os conselhos de todos em torno de mim e comecei a ouvir o que eu realmente queria. Na verdade, seguindo estes quatro passos simples, mas muitas vezes esquecidos, eu fui de uma doença grave e completa miséria até o amor, felicidade e sucesso esmagador em apenas dois curtos anos.

Quer tornar-se a pessoa mais feliz que você conhece?


1. Defina o sucesso para si mesmo.

Sucesso é o auge da nossa sociedade, é o que todos buscamos. Quer se trate de um trabalho de sucesso, relacionamento bem sucedido, ou apenas um sentimento de realização, o sucesso tornou-se a meta final para a maioria de nós.

Mas o que exatamente significa isso? No mundo hiper conectado de hoje, onde podemos ver no Instagram o que alguém está jantando, nós estamos inundados com mensagens sobre a vida que supostamente queremos ter. Todos, desde os nossos patrões até os nossos professores parecem saber o que é melhor para nós. Talvez isso é o que queremos, mas talvez não.

Se procuramos criar felicidade para nós mesmos, precisamos saber no que estamos trabalhando. Com o que sua felicidade se parece?


Quando escolhemos o que o sucesso significa para nós, começamos a entender quem realmente somos e nosso valor.


2. Enfrente os seus maiores medos.

As coisas que mais tememos são sempre as barreiras que estão entre nós e a vida que queremos. Porque não sentiríamos algo tão forte como o medo se este obstáculo não importasse para nós, e porque os nossos medos representam as fronteiras de nossas crenças limitantes. Para nos mantermos seguros, nosso corpo é projetado para fugir de qualquer coisa que ele acredita que não pode lidar.


Então, quando enfrentamos nossos medos, independentemente do resultado, nós provamos a nós mesmos que estamos seguros, que somos bons o suficiente, e que podemos continuar avançando em direção a vida que sempre quisemos.

Enfrentar seus medos é a melhor bússola para sucesso e felicidade.


 3. Coloque-se no contexto certo.


Desde cedo na vida, aprendemos que todas as nossas capacidades se dividem em duas categorias: pontos fortes e fracos. Queremos maximizar os nossos pontos fortes e minimizar nossos pontos fracos. Mas quem está julgando o que é força e que é fraqueza?

Albert Einstein disse uma vez: “Se você julgar um peixe pela sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai viver toda a sua vida acreditando que é estúpido.”

No entanto, é exatamente isso que muitos de nós estamos fazendo. Nós enchemo-nos com os trabalhos que nos estressam, relacionamentos tóxicos que nos sugam, e distrações tecnológicas que mais parecem autossabotagem do que entretenimento. Se queremos nos dar uma chance de lutar pela felicidade e sucesso, então temos que reconhecer que se trata de autoaceitação. Trata-se de colocar-se na situação mais poderosa possível para utilizar suas habilidades particulares.

E, no contexto certo, qualquer fraqueza pode se tornar uma força.



4. Saboreie cada momento.

A barreira mais prejudicial para alcançar a felicidade é o mito do “lá”, a ideia de que chegar a algum marco arbitrário nos transportará para a felicidade. Que encontrar o relacionamento perfeito ou comprar aquela casa dos seus sonhos vai, de alguma forma, te transformar na pessoa que você sempre quis ser.

Mas a vida não é vivida realização a realização, é vivida momento a momento. E, em cada momento, temos a oportunidade de decidir sermos felizes ou não. Temos a oportunidade de desacelerar, saborear o momento. Assistir o pôr do sol com gratidão, abraçar um ente querido, saborear uma xícara de chá quente.


Este momento é tudo o que é garantido. Este momento é tudo o que você pode controlar. E você tem apenas uma decisão: saborear este momento ou não. Não importa como a vida pode se tornar louca, você pode escolher a felicidade neste breve momento. E no próximo. E no próximo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

A cultura do estresse: é preciso demorar-se…

Artigo Anterior

5 arrependimentos de pessoas no leito de morte, revelados por uma enfermeira

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.